Esportes Brasil

Série B: CRB perde, Paraná goleia, Figueirense demite técnico, Vila vice-líder e violência

Por Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior 29/07/2017 21h09
Série B: CRB perde, Paraná goleia, Figueirense demite técnico, Vila vice-líder e violência
Vila ganha com golaço de Moisés - Foto: Fernando Remor/Mafalda Press/Estadão Conteúdo

A sequência da 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve seis jogos na tarde deste sábado e acirrou ainda mais a disputa pelas primeiros posições. O Vila Nova, por exemplo, aproveitou a derrota do Guarani dentro de casa para saltar para a vice-liderança do torneio. Paraná e Goiás aproveitaram bem o fator casa e venceram com tranquilidade. 

SINAL DE ALERTA?

Depois de mais de dois anos, o Guarani voltou a proporcionar o gosto amargo da derrota para seus torcedores em jogos no Brinco de Ouro, em Campinas. Na tarde deste sábado, o Bugre chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas tomou a virada e acabou derrotado pelo Londrina, por 3 a 2.

A última derrota do Guarani no Brinco de Ouro em jogos válidos por campeonatos nacionais havia sido justamente para o Londrina, pela Série C do Brasileiro em 2015. De lá para cá, entre Série C e Série B, foram 28 jogos.

O Londrina encerra o mês de julho invicto, com quatro vitórias e dois empates, em seis jogos. Desta forma, a equipe assumiu o sexto lugar, com 27 pontos, mesma pontuação do Inter, que fecha o G4. O Guarani, por sua vez, chegou ao quarto jogo sem ganhar – três empates e uma derrota -, e caiu para o terceiro lugar, com 28 pontos.

QUEM SEGURA?

O Vila Nova aproveitou o momento de fragilidade vivido pelo Figueirense para ganhar posições na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado, os dois se enfrentaram no Orlando Scarpelli e o time goiano venceu por 1 a 0.

O resultado coloca o Vila Nova na vice-liderança, com 29 pontos, e complica a situação do Figueirense. O time de Santa Catarina é o 18º colocado, com 16 pontos, dentro da zona de rebaixamento. A má fase do time gerou reações violentas da torcida. Alguns chegaram a derrubar um portão do estádio. O técnico Marcelo Cabo foi demitido após o jogo. 

LISCA DOIDO!

No primeiro jogo de Lisca como técnico do Paraná no estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR), o Paraná conseguiu lavar a alma. Diante do Santa Cruz, o clube ganhou por 4 a 0, com direito a dois gols em cada tempo, na tarde deste sábado.

Com o resultado, o Paraná está no meio da classificação, com 24 pontos, um a mais que o clube pernambucano, que também não corre riscos de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

AQUI NÃO...

O Goiás conquistou a sua segunda vitória consecutiva sob o comando do técnico Argel Fucks ao bater o CRB, por 3 a 0, neste sábado à tarde, no estádio Serra Dourada

Pela segunda vez os portões estiveram fechados por punição imposta ao clube por briga de sua torcida no clássico com o Vila Nova.

Mesmo sem o apoio de sua torcida, o Goiás confirma sua recuperação com 23 pontos, em posição intermediária, enquanto o CRB continua com 25 pontos e fica um pouco distante do G4 após perder uma série invicta de oito jogos.

Confira os resultados da 17ª rodada

ABC-RN 1 x  0 Brasil-RS

Internacional 2 x 0 Oeste

Juventude-RS 0 x 1 América-MG

Paysandu 1 x 2 Ceará

Figueirense 0 x 1 Vila Nova

Goiás 3 x 0 CRB

Guarani 2 x 3 Londrina

Paraná 4 x 0 Santa Cruz

Náutico 1 x 2 Criciúma

Boa Esporte 1 x 0 Luverdense.