Série B: CRB perde, Paraná goleia, Figueirense demite técnico, Vila vice-líder e violência

A sequência da 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve seis jogos na tarde deste sábado e acirrou ainda mais a disputa pelas primeiros posições. O Vila Nova, por exemplo, aproveitou a derrota do Guarani dentro de casa para saltar para a vice-liderança do torneio. Paraná e Goiás aproveitaram bem o fator casa e venceram com tranquilidade.
SINAL DE ALERTA?
Depois de mais de dois anos, o Guarani voltou a proporcionar o gosto amargo da derrota para seus torcedores em jogos no Brinco de Ouro, em Campinas. Na tarde deste sábado, o Bugre chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas tomou a virada e acabou derrotado pelo Londrina, por 3 a 2.
A última derrota do Guarani no Brinco de Ouro em jogos válidos por campeonatos nacionais havia sido justamente para o Londrina, pela Série C do Brasileiro em 2015. De lá para cá, entre Série C e Série B, foram 28 jogos.
O Londrina encerra o mês de julho invicto, com quatro vitórias e dois empates, em seis jogos. Desta forma, a equipe assumiu o sexto lugar, com 27 pontos, mesma pontuação do Inter, que fecha o G4. O Guarani, por sua vez, chegou ao quarto jogo sem ganhar – três empates e uma derrota -, e caiu para o terceiro lugar, com 28 pontos.
QUEM SEGURA?
O Vila Nova aproveitou o momento de fragilidade vivido pelo Figueirense para ganhar posições na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado, os dois se enfrentaram no Orlando Scarpelli e o time goiano venceu por 1 a 0.
O resultado coloca o Vila Nova na vice-liderança, com 29 pontos, e complica a situação do Figueirense. O time de Santa Catarina é o 18º colocado, com 16 pontos, dentro da zona de rebaixamento. A má fase do time gerou reações violentas da torcida. Alguns chegaram a derrubar um portão do estádio. O técnico Marcelo Cabo foi demitido após o jogo.
LISCA DOIDO!
No primeiro jogo de Lisca como técnico do Paraná no estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR), o Paraná conseguiu lavar a alma. Diante do Santa Cruz, o clube ganhou por 4 a 0, com direito a dois gols em cada tempo, na tarde deste sábado.
Com o resultado, o Paraná está no meio da classificação, com 24 pontos, um a mais que o clube pernambucano, que também não corre riscos de terminar a rodada na zona de rebaixamento.
AQUI NÃO...
O Goiás conquistou a sua segunda vitória consecutiva sob o comando do técnico Argel Fucks ao bater o CRB, por 3 a 0, neste sábado à tarde, no estádio Serra Dourada
Pela segunda vez os portões estiveram fechados por punição imposta ao clube por briga de sua torcida no clássico com o Vila Nova.
Mesmo sem o apoio de sua torcida, o Goiás confirma sua recuperação com 23 pontos, em posição intermediária, enquanto o CRB continua com 25 pontos e fica um pouco distante do G4 após perder uma série invicta de oito jogos.
Confira os resultados da 17ª rodada
ABC-RN 1 x 0 Brasil-RS
Internacional 2 x 0 Oeste
Juventude-RS 0 x 1 América-MG
Paysandu 1 x 2 Ceará
Figueirense 0 x 1 Vila Nova
Goiás 3 x 0 CRB
Guarani 2 x 3 Londrina
Paraná 4 x 0 Santa Cruz
Náutico 1 x 2 Criciúma
Boa Esporte 1 x 0 Luverdense.
Últimas notícias

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca

Inscrições abertas oficina de construção de foguetes em Arapiraca

Após ser absolvido, Daniel Alves recupera passaportes e já pode voltar ao Brasil

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento

Turista dos EUA é preso por tentar se aproximar de tribo isolada em ilha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
