Brasileirão: Corinthians líder, Abel homenageado, Sport empata e Santos vence
O Corinthians já é o melhor time da história de pontos corridos levando-se em conta apenas o primeiro turno do Brasileirão. Nesta quarta-feira, na abertura da 18ª rodada, o Timão venceu o Atlético-MG por 2 a 0 e conseguiu, assim, 81% de aproveitamento. Mesmo com um jogo a menos, já somou mais pontos que Atlético-MG e Cruzeiro nas edições de 2012 e 2014, respectivamente, recordes anteriores, de 43 pontos
A vitória levou o Corinthians aos 44 pontos, enquanto o Galo ainda agoniza na décima posição, com 23 pontos. O Grêmio segue em segundo lugar, com 36 pontos. O clube gaúcho foi até Goiânia e teve trabalho para vencer o lanterna Atlético-GO por 1 a 0.
EMOÇÃO NO PACAEMBU
No jogo mais emocionante da quarta-feira, o Santos venceu o Flamengo por 3 a 2 em partida de duas viradas. O resultado deixou o Peixe na terceira colocação, com 34 pontos, a dez do líder Corinthians. O clube do Rio de Janeiro, entretanto, está em quinto lugar, com 29 pontos.
O quarto colocado é o Palmeiras, com 32 pontos. O time de Cuca derrotou o Botafogo por 2 a 1 em pleno estádio Nilton Santos. O clube carioca é o primeiro fora da zona de classificação para a Copa Libertadores, em sétimo, com 24 pontos.
Completa o G6 o Sport, que empatou por 2 a 2 com o Fluminense e chegou aos 28 pontos. O Tricolor é apenas o 12º colocado, com 22 pontos.O jogo teve uma bela homenagem ao técnicvo Abel Braga.
mundo do futebol abraçou o técnico do Fluminense, Abel Braga, após a tragédia que vitimou seu filho no último final de semana. Nesta quarta-feira, mais gestos de solidariedade foram oferecidos para o treinador. Além dos aplausos dos torcedores rubro-negros, outro foi do treinador Vanderlei Luxemburgo, do Sport, antes da partida entre as duas equipes, na Ilha do Retiro, que terminou empatada em 2 a 2.
O técnico do Sport deu um longo abraço no comandante do Fluminense quando subiu ao campo, antes da partida, e também puxou Abel para ouvir a execução do hino ao lado dos atletas.
VITÓRIA VENCE
O resultado mais inesperado aconteceu em Salvador. Por mais que o Vitória tenha feito por merecer, ninguém esperava um triunfo tão notório como o 3 a 1 sobre a Ponte Preta.
Foi a primeira vitória de Vagner Mancini no Leão, que mesmo segue na penúltima colocação, com 16 pontos. A Macaca, que vinha de dois triunfos, encerra a boa fase e fica na 13ª posição, com 21 pontos, a dois do Coritiba, primeiro time na zona do rebaixamento.
O time de Gilson Kleina foi ultrapassado pela Chapecoense, que empatou por 1 a 1 com o Bahia na Arena Condá e foi aos 22 pontos, na 11ª posição. O Tricolor é o 14º, com 20.
Confira os resultados da 18ª rodada
Sport 2 x 2 Fluminense
Chapecoense 1 x 1 Bahia
Atlético-MG 0 x 2 Corinthians
Vitória 3 x 1 Ponte Preta
Botafogo 1 x 2 Palmeiras
Santos 3 x 2 F lamengo-RJ
Atlético-GO 0 x 1 Grêmio
Jogos desta quinta feira
São Paulo x Coritiba
03/08/2017 19:30
Atlético-PR x Avaí
03/08/2017 19:30
Vasco x Cruzeiro
03/08/2017 20:00
Últimas notícias
Flávio terá reuniões com Netanyahu e premiês do Bahrein e Catar
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Com portas fechadas nesta sexta (23), Maré de Rica se prepara para um sábado de novidades
Motociclista morre após colisão com poste na Cidade Universitária em Maceió
Assassinato de supervisor da base do CRB foi premeditado e teve fuga planejada
Hospital do Coração Alagoano é reconhecido pelo Ministério da Saúde como referência nacional
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
