Série D: Juazeirense(BA), Atlético (AC), URT (MG) e Operário (PR) saem na frente

O campeonato brasileiro da série D chegou a fase decisiva, que vai definir os quatro clubes que garantirão o acesso a série C em 2018. Juazeirense (BA), Atlético Acreano, URT (MG) e Operário (PR) largaram na frente nesta disputa pelas quatro vagas do acesso.
Os times do rio Grande do Nordeste não começaram bem. Mais tradicional entre os concorrentes, o América-RN perdeu por 3 a 0 para a Juazeirense-BA, em Juazeiro (BA), e se complicou para a volta. Com o resultado, o clube potiguar vai precisar de uma vitória por quatro gols de diferença para avançar às semifinais e, consequentemente, garantir o acesso. Como o gol fora de casa é critério de desempate, a Juazeirense-BA pode subir mesmo se perder por três gols de diferença, desde que balance as redes em Natal.
Diante de seu torcedor, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG), o URT-MG derrotou o Globo-RN por 1 a 0. Com o resultado, o time do técnico Rodrigo Santana leva a vantagem do empate para o confronto de volta, em Ceará-Mirim. Como o gol feito como visitante é critério de desempate, mesmo uma derrota por um gol de diferença, balançando a rede, garante o clube nas semifinais e, de quebra, com o acesso para a Série C.
Já o Maranhão-MA vacilou em pleno estádio Castelão, em São Luís (MA) e perdeu por 3 a 1 para o Operário-PR. Diante do regulamento, o Operário-PR tem a situação ainda mais tranquila. O clube de Ponta Grossa vai receber o Maranhão-MA no estádio Germano Kruger podendo perder por dois gols de diferença, desde que leve no máximo dois gols. Assim, fica com a vaga na próxima fase e sobe de divisão.
Em Porto Alegre, no estádio passo da Areia, o Atlético-AC surpreendeu o São José-RS e ganhou, fora de casa, por 1 a 0. A situação do São José-RS também complicou. Pela primeira vez na competição o clube gaúcho perdeu sobre a grama sintética do estádio Passo d’Areia e vai precisar ganhar, em Rio Branco (AC), por dois gols de diferença. Qualquer empate já serve para o acesso do time acreano.
Confira os resultados da 1ª rodada
São José-RS 0 x 1 Atlético-AC
Juazeirense-BA 3 x 0 América-RN
URT-MG 1 x 0 Globo-RN
Maranhão-MA 1 x 3 Operário-PR
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
