Esportes Brasil

Série C: CSA e Botafogo SP lideram, Confiança surpreende e Salgueiro na cola

Por Claudio Barbosa 06/08/2017 22h10
Série C: CSA e Botafogo SP lideram, Confiança surpreende e Salgueiro na cola
ASA e Fortaleza empataram por 1 a 1 no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca - Foto: Ailton Cruz/ Gazetaweb

Bastante movimentada e apresentando algumas surpresas, a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da série C foi concluída neste domingo (6).

Confira a 13ª rodada

Grupo A

Sábado (5)

Em São Luís, no estádio Castelão: Moto Club 1 x 1 CSA. O zagueiro azulino Jorge Fellipe marcou os dois gols da partida. No primeiro tempo marcou contra e, na etapa final, empatou para o CSA.

Em Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros: Salgueiro (PE) 1 x 0 Botafogo (PB), gol de Álvaro.

Em Arapiraca, no estádio Coaracy da Mata Fonseca: ASA 1 x 1 Fortaleza (CE). Jhulliam marcou para o ASA e Lúcio Flávio empatou para o Fortaleza.

Jogos do domingo (6)

Em Belém, no Mangueirão: Remo (PA) 2 x 2 Confiança (SE). O time paraense chegou a abrir vantagem de dois gols com Luiz Eduardo e Pimentinha. Tito e Rafael Vila empataram para o time sergipano, que ainda desperdiçou uma penalidade.

Em Cuiabá, na Arena Pantanal: Cuiabá (MT) 1 x 3 Sampaio Corrêa(MA). Douglas Mendes abriu o placar para o Cuiabá. Marlon, Isac e Felipe Marques garantiram a vitória- de virada- do Sampaio Corrêa.

A classificação do Grupo A tem o CSA na liderança com 24 pontos, Fortaleza em 2º com 22 pontos e 8 gols de saldo. Em 3º está o Sampaio Corrêa também com 22 pontos e 1 gol de saldo, enquanto o Remo é o 4º colocado com 18 pontos.

O Salgueiro está em 5º com 17 pontos. O Cuiabá é o 6º com 15 pontos. O Botafogo PB está em 7º com 14 pontos. O Moto Club é o 8º com 13 pontos e três vitórias.

O Confiança aparece em 9º lugar, abrindo a zona de rebaixamento, também com 13 pontos e duas vitórias. O ASA é o 10º colocado com 12 pontos.

Grupo B

Jogos deste sábado (5)

No estádio Moacyrzão - Macaé (RJ): Macaé (RJ) 0 x 2 Ypiranga (RS). Os dois gols foram marcados por André Luiz.

No estádio Antônio Guimarães de Almeida - Tombos (MG): Tombense (MG) 0 x 0 Volta Redonda (RJ).

No estádio Nabi Abi Chedid - Bragança Paulista (SP): Bragantino (SP) 1 x 0 Mogi Mirim (SP), gol de Anderson Ligeiro.

No estádio Walter Ribeiro - Sorocaba (SP): São Bento (SP) 2 x 0 Tupi (MG). Caio César e Anderson Cavalo marcaram os gols.

Jogo do domingo (6)

Na Arena Joinville, na cidade de Joinville (SC): Joinville (SC)  1 x 0 Botafogo (SP), gol de Rafael Grampola.

Na classificação, o Botafogo SP é o líder com 21 pontos, seguido pelo São Bento com 20 e o saldo de cinco gols. Em 3º está o Tupi, com também com 20 e o saldo de dois gols. Em 4º está o Ypiranga(RS) com 18 pontos e saldo de quatro gols.

O Joinville (SC) é o 5º com 18 pontos, enquanto o Tombense (MG) fica em 6º lugar, também com 18. A diferença entre eles está no critério de gols marcados, o time catarinense assinalou 15 e os mineiros 13. Em 7º está o Volta Redonda com 17. Em 8º aparece o Bragantino com 15 pontos.

O Macaé está em 9º e abre a zona de rebaixamento com 12 pontos. O Mogi Mirim é o 10º colocado com 10 pontos.