Zagueiro Ranieri avalia jogos em casa como essenciais para pretensões do Salgueiro
Os jogos no estádio Cornélio de Barros são considerados fundamentais para definir o futuro do Carcará no Campeonato Brasileiro da série C. A opinião é do zagueiro Ranieri, um dos principais jogadores do time pernambucano na competição. Com 17 pontos ganhos, o Salgueiro ocupa a quinta posição no Grupo A, ficando somente um ponto atrás do G4, uma vez que o Remo- que é o quarto colocado- está com 18 pontos. Além disso, o Carcará já está com uma boa distância da zona de rebaixamento, uma vez que está com cinco pontos há mais que o Confiança(SE), que abre a zona da degola.
No último sábado (5), o Salgueiro fez o dever de casa e venceu o Botafogo (PB) pelo placar de 1 a 0. O próximo compromnisso será diante do ASA, no próximo sábado (12), ás 20 horas. "Pensar no ASA, onde temos que fazer mais um bom jogo para conseguir outra vitória" – destaca o zagueiro.
Embopra entenda a necessidade das vitórias como mandante, Ranieri lembra que o pensamento do grupo do Salgueiro está sendo feito jogo após jogo.O zagueiro lembrou o equilíbrio da competição: " Está todo mundo muito perto, o grupo de cima e o de baixo. Ganhou um jogo, está lá em cima. Se perder, vai lá para baixo. É um grupo equilibrado e a gente tem que ficar sempre pontuando para melhorar na tabela. A gente aqui no grupo sempre fala que temos que pensar jogo a jogo e, quando estiver chegando próximo ao final dessa etapa, a gente possa ter possibilidade de classificar".
Além da partida já realizada diante do Botafogo-PB e o próximo compromisso frente o ASA, o Salgueiro ainda receberá no estádio Cornélio de Barros, no interior pernambucano, o Sampaio Corrêa, na 16ª rodada, e o Remo, na 18ª.