Competições Sul-Americanas: Palmeiras e Atlético MG eliminados, Grêmio e Fla avançam
O Palmeiras deu adeus à Copa Libertadores na noite desta quarta-feira. Após vitória por 1 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil no Allianz Parque, na partida de volta das oitavas de final, o time brasileiro foi derrotado nos pênaltis por 5 a 4. Classificada, a equipe equatoriana terá mais um brasileiro pela frente nas quartas de final e enfrenta o vencedor do confronto entre Santos e Atlético-PR, que será decidido nesta quinta-feira.
Atlético MG
Em mais uma dolorosa queda nesta temporada, o Atlético Mineiro parou na retranca do Jorge Wilstermann na noite desta quarta-feira e se despediu da Copa Libertadores. Jogando no Mineirão, o time brasileiro não passou do 0 a 0 com o rival boliviano e foi eliminado nas oitavas de final. O Jorge Wilstermann venceu o jogo de ida por 1 a 0. O Jorge Wilstermann garantiu sua vaga nas quartas de final e seu adversário na briga pela semifinal será o argentino River Plate.
Grêmio
O Grêmio levou um susto, mas fez valer sua superioridade técnica diante do Godoy Cruz para confirmar a vaga nas quartas de final da Libertadores nesta quarta-feira. Com Pedro Rocha inspirado, o time gaúcho superou o gol sofrido no início para derrotar o adversário argentino por 2 a 1, na Arena, e acabou com a incômoda sequência de eliminações nas oitavas do torneio.
A classificação, porém, mantém o grande momento vivido pelo Grêmio na temporada. Nas quartas, o time pode fazer confronto brasileiro com o Botafogo, que define a vaga nesta quinta com o Nacional-URU após ter vencido por 1 a 0 em Montevidéu.
Flamengo na Sul-Americana
O confronto entre Flamengo e Palestino, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, já poderia ter o seu fim decretado após a vitória do clube brasileiro no jogo de ida por 5 a 2, mesmo no Chile. Obviamente a segunda partida aconteceu nesta quarta-feira e, mais uma vez, o time rubro-negro não deu qualquer chance e ratificou a classificação às oitavas de final com uma nova goleada: 5 a 0, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio, com placar agregado em 10 a 2.
O destaque ficou para Vinicius Júnior, que entrou no segundo tempo. Aos 27 minutos, o garoto marcou o seu primeiro gol como profissional do Flamengo.
O próximo desafio do Flamengo na Copa Sul-Americana será um confronto brasileiro. O adversário será a Chapecoense, a atual campeã, que passou com dificuldades na disputa por pênaltis contra o Defensa y Justicia, da Argentina.
As datas serão definidas em breve pela Conmebol. Quem passar, poderá encontrar o Fluminense nas quartas de final - o time tricolor enfrentará a LDU, de Quito (Equador).
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
