Esportes Mundo

Competições Sul-Americanas: Palmeiras e Atlético MG eliminados, Grêmio e Fla avançam

Por Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior 10/08/2017 05h05
Competições Sul-Americanas: Palmeiras e Atlético MG eliminados, Grêmio e Fla avançam
Vinicius Junior comemora seu 1º gol durante partida entre Flamengo - Foto: Rudy Trindade/Gazeta Press

O Palmeiras deu adeus à Copa Libertadores na noite desta quarta-feira. Após vitória por 1 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil no Allianz Parque, na partida de volta das oitavas de final, o time brasileiro foi derrotado nos pênaltis por 5 a 4. Classificada, a equipe equatoriana terá mais um brasileiro pela frente nas quartas de final e enfrenta o vencedor do confronto entre Santos e Atlético-PR, que será decidido nesta quinta-feira.

Atlético MG

Em mais uma dolorosa queda nesta temporada, o Atlético Mineiro parou na retranca do Jorge Wilstermann na noite desta quarta-feira e se despediu da Copa Libertadores. Jogando no Mineirão, o time brasileiro não passou do 0 a 0 com o rival boliviano e foi eliminado nas oitavas de final. O Jorge Wilstermann venceu o jogo de ida por 1 a 0. O Jorge Wilstermann garantiu sua vaga nas quartas de final e seu adversário na briga pela semifinal será o argentino River Plate.

Grêmio

O Grêmio levou um susto, mas fez valer sua superioridade técnica diante do Godoy Cruz para confirmar a vaga nas quartas de final da Libertadores nesta quarta-feira. Com Pedro Rocha inspirado, o time gaúcho superou o gol sofrido no início para derrotar o adversário argentino por 2 a 1, na Arena, e acabou com a incômoda sequência de eliminações nas oitavas do torneio.

 A classificação, porém, mantém o grande momento vivido pelo Grêmio na temporada. Nas quartas, o time pode fazer confronto brasileiro com o Botafogo, que define a vaga nesta quinta com o Nacional-URU após ter vencido por 1 a 0 em Montevidéu.

Flamengo na Sul-Americana

O confronto entre Flamengo e Palestino, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, já poderia ter o seu fim decretado após a vitória do clube brasileiro no jogo de ida por 5 a 2, mesmo no Chile. Obviamente a segunda partida aconteceu nesta quarta-feira e, mais uma vez, o time rubro-negro não deu qualquer chance e ratificou a classificação às oitavas de final com uma nova goleada: 5 a 0, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio, com placar agregado em 10 a 2.

O destaque ficou para Vinicius Júnior, que entrou no segundo tempo. Aos 27 minutos, o garoto marcou o seu primeiro gol como profissional do Flamengo.

O próximo desafio do Flamengo na Copa Sul-Americana será um confronto brasileiro. O adversário será a Chapecoense, a atual campeã, que passou com dificuldades na disputa por pênaltis contra o Defensa y Justicia, da Argentina.

As datas serão definidas em breve pela Conmebol. Quem passar, poderá encontrar o Fluminense nas quartas de final - o time tricolor enfrentará a LDU, de Quito (Equador).