Francês: Neymar é regularizado e poderá estrear pelo PSG neste domingo
A espera pela estreia do atacante brasileiro Neymar no Paris Saint-Germain vai finalmente acabar neste domingo. A Liga de Futebol da França (LFP, na sigla em francês) confirmou nesta sexta-feira que recebeu a documentação do jogador e ele está liberado para enfrentar o Guingamp, às 16 horas (de Brasília), fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Francês.
Isso aconteceu após o Barcelona receber o valor de 222 milhões de euros (aproximadamente R$ 819 milhões) referente à multa rescisória do contrato. Assim, com o dinheiro na conta, o clube espanhol enviou o documento à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF, na sigla em espanhol), que por sua vez repassou o certificado de transferência internacional à Liga de Futebol da França.
GRANDE FESTA
Apesar de a expectativa pela estreia de Neymar ser neste domingo contra o Guingamp, o Paris Saint-Germain prepara outra grande festa para quando ele fizer o primeiro jogo em casa, no estádio Parque dos Príncipes. Será na terceira rodada do Campeonato Francês, no próximo dia 19, contra o Toulouse.
Em campo, Neymar se juntará a outros quatro brasileiros do elenco: o lateral-direito Daniel Alves, com quem atuou justamente no Barcelona, os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva e o atacante Lucas. Isso sem contar o volante Thiago Motta, nascido no Brasil mas naturalizado italiano.
Últimas notícias
Marinha resgata 8 pessoas no mar de Cabo Frio após pouso forçado
PM apreende arsenal e líderes de organização criminosa são neutralizados em Rio Largo
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
