Campeonato francês: Neymar marca em estreia e PSG vence Guingamp

Talvez seja um pouco cedo para afirmar que o Campeonato Francês será o playground de Neymar, mas o cartão de visitas já foi suficientemente empolgante. Com gol, assistência e grande atuação do brasileiro, o Paris Saint-Germain derrotou o Guingamp, por 3 a 0, neste domingo, e se juntou a outros quatro times com 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas. Ikoko, contra, iniciou a festa dos visitantes, enquanto Cavani também deixou o dele, mostrando bom entrosamento com o estreante da noite.
O jogo
O entrosamento de Neymar no ataque com Di María e Cavani funcionou no primeiro tempo. A exibição do novo astro no time francês saiu como o planejado. No início do jogo, o jogador distribuiu tabela com o trio no setor ofensivo, movimentou bem pelos do campo, deu uma caneta no adversário e quase anotou o dele no jogo.
No momento em que levou perigo de gol ao Guingamp, Neymar escapou da marcação adversária, arriscou de fora da área e chutou com muita força. A bola saiu por cima do gol. Aos 34 minutos, o brasileiro resolveu aparecer em ação no confronto. O atacante cruzou na área e o compatriota Marquinhos acertou uma cabeçada no travessão. O lance animou a torcida do PSG.
Quatro minutos depois, Neymar invadiu a área e acabou sendo puxado pela zaga do Guingamp. O brasileiro caiu e reclamou de um pênalti não marcado. A arbitragem não quis conversa e mandou o lance seguir.
Na volta para o segundo tempo, Neymar ditou o ritmo e continuou dando trabalho para os adversários. Aos cinco minutos, Di María recebeu de Neymar, mas o argentino pecou na finalização. Dois minutos depois, o PSG abriu o placar na partida. O camisa 10 da equipe parisiense tentou o toque na área e o lateral Ikoko recuou para o goleiro. O jogador do Guingamp marcou um gol contra bizarro e revoltou a torcida.
Depois do tento assinalado, o PSG se animou e buscou espaços. Aos 16 minutos, Neymar lançou Cavani em um rápido contra-ataque. O uruguaio tocou na saída do arqueiro e não desperdiçou a chance de ampliar o placar. Foi a primeira assistência do brasileiro pelo PSG.
Neymar encontrou Di María entrando livre na área, porém o argentino não conseguiu finalizar com força. Aos 36 minutos, O brasileiro finalizou duas vezes com perigo, mas o arqueiro rival defendeu o chute do astro do PSG.
Um minuto depois, Neymar balançou a rede na rede e fez a torcida do PSG ir ao delírio com o tento assinalado. A jogada começou com o próprio atacante, que apareceu na área após cruzamento de Kurzawa. No rebote, Cavani ficou com a sobra e tocou para Neymar marcar o primeiro gol com a camisa do PSG. Após o fim da partida, o brasileiro foi ovacionado pelos torcedores parisienses e teve seu nome gritado no estádio.
Últimas notícias

Penedo é destaque nacional com projeto inovador de Educação em Tempo Integral

Prefeita Tia Júlia visita obras do novo Hospital Regional de Palmeira dos Índios

Bombeiros resgatam paciente psiquiátrico desaparecido em Murici

Caso Marielle: Alexandre de Moraes mantém prisão de Brazão e Barbosa

Ações da PM prendem suspeitos com armas e munições em Maceió e Rio Largo

Avenida no Jaraguá será bloqueada para retirada de pórtico neste sábado (19)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
