Esportes Brasil

Fluminense de Feira fica no empate com Globo, pelo Pré-Nordestão

Por Claudio Barbosa com Correio da Bahia 17/08/2017 09h09
Fluminense de Feira fica no empate com Globo, pelo Pré-Nordestão
Goleiro Dasaev voltou a brilhar com a camisa do Globo - Foto: Tribuna do Norte

O Fluminense de Feira até saiu na frente, mas acabou cedendo o empate ao Globo-RN, nesta quarta (16), no Joia da Princesa, em Feira, pela fase preliminar da Copa do Nordeste. O resultado em 1x1 obriga o Touro do Sertão a vencer a partida de volta, no dia 24, em Ceará-Mirim (RN), ou empatar por 2x2 ou mais gols, já que o gol fora de casa é critério de desempate. Quem passar, entra na fase de grupos na Copa do Nordeste 2018.

O Flu abriu o placar logo aos 3 minutos. Davi Ceará achou Edson, que cruzou e João Neto completou para o gol. O Fluminense continuou em cima, mas ou pecava no passe final ou na finalização, muitas vezes parando no goleiro potiguar Dasaev. 

No segundo tempo, o time baiano continuou em cima e perdeu boas oportunidades com João Neto e Jonatas Obina. Mas foi o Globo quem marcou. Em cobrança de falta de Renatinho Potiguar, aos 17, Reinaldo deu uma casquinha e tirou a bola do alcance de Jair: 1x1. No final do jogo, João Neto teve a oportunidade de colocar o Touro novamente na frente, mas o goleiro Dasaev impediu.

Após o apito final, o tom dos jogadores do Flu era de frustração. "Decepção, cara. A gente cria, cria e não faz. A única bola dos caras que vai no gol, é gol", afirmou o meia Davi Cerá, à Rádio Sociedade.