Penedense ainda tenta receber valores da venda de Marinho para o futebol chinês
A negociação do atacante Marinho com o Changchun Yatai, da China, encheu os dirigentes do Penedense de esperança. A transferência do jogador alagoano, que nasceu em Penedo, para o futebol chinês vai representar um alento financeiro para o clube. Tudo por causa do mecanismo de solidariedade da Fifa.
Um dos formadores de Marinho, o time alagoano deve, no fim das contas, ter direito a receber 0,5% da negociação do atacante para a China. Os valores da transferência giraram em torno de R$ 17 milhões e devem render cerca de R$ 85 mil para o Penedense, o que vai ajudar muito na disputa do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão.
Presidente do Penedense, Valdemir Alves lamenta a demora na liberação do dinheiro e explica como está o processo.
- Eu falei com o advogado, e a gente está aguardando a CBF passar o passaporte para o advogado para que ele possa fazer os trabalhos no processo [de liberação dos recursos]. Quanto mais tempo a gente tiver como clube formador do atleta, mais recursos temos direito. É justamente isso que o passaporte da CBF vai comprovar. Mas time pequeno, você sabe como é. Se fosse grande, com 15 dias já tinha saído. Time pequeno sofre. A gente está se humilhando, pedindo ao pessoal do [setor de] registro da CBF. Recentemente, eu fui orientado a encaminhar uma declaração para o Marinho, para ele assinar e nos devolver, confirmando que ele foi atleta do Penedense. Assim, reforça a comprovação da passagem dele pelo nosso clube e também ajuda mais para viabilizar a liberação desse recurso - lamentou.
Após a passagem pelo clube de Penedo, Marinho se transferiu para o Fluminense, aos 17 anos. Do Tricolor das Laranjeiras, passou por Internacional, Caxias-RS, Paraná, Goiás, Ituano, Náutico, Ceará, Cruzeiro e Vitória, até chegar na China.
Segunda divisão
A equipe está se preparando para a segunda divisão de Alagos e terá no comando técnico Robinho, que foi atleta do clube, atuando como volante.
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
