CRB

Atacante Zé Carlos é punido com nove jogos de suspensão no STJD; CRB vai recorrer

Por Claudio Barbosa 18/08/2017 17h05
Atacante Zé Carlos é punido com nove jogos de suspensão no STJD; CRB vai recorrer
Atacantes Bill e Zé Carlos foram punidos com nove jogos de suspensão - Foto: Wellington Campos/Arquivo Pessoal

Em julgamento realizado nesta sexta-feira (18) na 5ª Comissão Disciplinar do STJD, os atacantes Bill (América MG) e  Zé Carlos (CRB) pegaram 9 partidas de suspensão. Uma pelo artigo 250 (ato hostil) e oito pelo 254-A (agressão fisica). Eles já cumpriram uma partida por suspensão automática. A partida desta rodada já será debitada da pena. Clubes foram absolvidos.

Os dois atacantes foram expulsos de campo no jogo CRB x América MG pelo Brasileiro da série B, em Maceió, no Rei Pelé. Após deixarem o gramado, ainda protagonizaram uma briga na pista atlética do estádio e tiveram que ser retirados por seguranças. 

O advogado do CRB, Osvaldo Sestário, confirmou que vai recorrer da punição aplicada a Zé Carlos. Todo o trâmite de solicitação de efeito suspensivo dura, em média, três dias. De acordo com o departamento jurídico, o relator pode dar (dependendo do entendimento dele e do caso em concreto) efeito suspensivo integral. Se não der efeito suspensivo integral, ele tem que conceder efeito suspensivo naquilo que exceder a 2 partidas ou 15 dias de suspensão.