Série C: CSA perde para o Confiança e time sergipano saiu da zona de rebaixamento
O CSA não conseguiu reeditar suas boas apresentações e perdeu para o Confiança (SE) por 2 a 0, jogo realizado na tarde deste sábado (19), na Arena Batistão, em Aracaju, na 15ª rodada da Série C. O time sergipano foi preciso e conseguiu garantir a vitória no pimeiro tempo, com gols marcados por Tito, de pênalti, e Álvaro. O Dragão chegou a 16 pontos no Grupo A, assumindo a sétima colocação. Com 27, o Azulão, que não perdia desde 28 de maio, segue na ponta, mas pode ser ultrapassado nesta 15ª rodada pelo Sampaio Corrêa.
O jogo
O CSA começou até bem. No primeiro minuto, Jorge Fellipe cabeceou à queima-roupa, e Genivaldo fez uma bela defesa. Mostrou que a tarde seria dele. O Confiança se dedicou muito à marcação, foi intenso nas divididas e, aos poucos, foi ganhando território. Foi preciso também quando chegou.
Aos 21 minutos, Álvaro foi derrubado na área por Leandro Souza e o ábritro marcou pênalti. Tito bateu com violência e abriu o placar. Aos 33, o segundo. Álvaro recebeu pela esquerda, entrou na área e encheu o pé, vencendo o goleiro Mota: 2 a 0. No segundo tempo, o CSA avançou as peças, criou algumas chances, mas parou no goleiro Genivaldo, que fechou o gol e garantiu uma vitória muito importante para o Dragão. Foi a terceira do time sergipano no campeonato. A segunda derrota do Azulão.
Próximos jogos
O Confiança volta a jogar no próximo dia 27, fora de casa, contra o Botafogo-PB. A partida está marcada para as 16h, no Almeidão, em João Pessoa. No mesmo dia, o CSA encara o Fortaleza, às 19h15, na Arena Castelão.
Ficha técnica
Confiança 2 x 0 CSA
Arena Batistão, em Aracaju
Árbitro: Douglas Marques das Flores - SP Assistentes: Leandro Matos Feitosa - SP e Renata Ruel X. de Brito
Renda: R$ 61.415,00 Público: 5.241 pagantes (5.743 no total)
Gols:Confiança-SE: Tito 22' 1T, Álvaro 33' 1T
Confiança-SE: Genivaldo; Felipe Cordeiro, Gabriel, Anderson e Radarl; Jardel (Diogo), Rafael Villa, Everton Santos (Thiago Silvy) e Álvaro; Tito (André Beleza) e Frontini. Técnico: Ailton Silva
CSA-AL Mota; Dick (Celsinho), Leandro, Jorge Felipe e Rafinha; Dawhan, Edinho, Boquita (Didira), Daniel Costa e Rosinei (Gustavo); Michel Técnico: Ney da Matta