Árbitro faz denúncia de agressão no estádio Gerson Amaral
O Santa Cruz Futebol Clube conseguiu sua clssificação para a fase semifinal do Campeonato Alagoano Sub-20. Jogando na noite do sábado (19), a equipe foi derrotada por 1 a 0, pelo Coruripe, no Estádio Gerson Amaral, mas assegurou a vaga, já que venceu o jogo de ida por 2 a 0, no Rei Pelé. No entanto, o confronto foi marcado por muitas polêmicas após o apito final.
O árbitro da partida Julio César Farias denunciou que o vestiário foi invadido e relatou, também, supostas agressões no vestiário. Nas redes sociais, Júlio César fez a seguinte descrição:
" HOJE VENHO AQUI RELATAR UM FATO OCORRIDO PELO CAMPEONATO AMADOR SUB 20 DO MEU ESTADO (ALAGOAS)... NO DIA 27/07 FUI ESCALADO PELA COMISSÃO DE ARBITRAGEM ALAGOANA CA-FAF PARA FAZER O JOGO ENTRE SETE DE SETEMBRO X CSA PELO CAMPEONATO SUB 20, "O REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO DIZ QUE A PARTIDA PARA TER INICIO, DEVE TER POLICIAMENTO", NAQUELE DIA NÃO TINHA POLICIAMENTO E POR ISSO RESOLVI NÃO INICIAR O JOGO, RECEBI LIGAÇÕES DO SR. JUNIOR BELTRÃO E GEORGE ALVES FEITOSA( Vice-presidente da CA-FAF) PARA QUE INICIASSE O JOGO SEM POLICIAMENTO, POR MEIO DESSA SITUAÇÃO, FUI CONVIDADO PARA ESCLARECIMENTO SOBRE O CASO, RELATEI QUE NÃO ERA CORRETO INICIAR UM JOGO SEM A MÍNIMA SEGURANÇA, ATÉ PORQUE O PATAMAR QUE ME ENCONTRO (ÁRBITRO DO QUADRO NACIONAL), NÃO PERMITE ESSE TIPO DE POSTURA IRRESPONSAVEL...
SEGUINDO A VIDA, ONTEM (19/08) FUI ESCALADO PARA COMANDAR O JOGO DE VOLTA DA SEMI FINAL DO CAMPEONATO SUB 20 NO ESTÁDIO GERSON AMARAL NA CIDADE DE CORURIPE AS 19:00 HS, ENTRE AS EQUIPES DO CORURIPE X SANTA CRUZ, PARTIDA ESSA, QUE DECIDIRAM AS EQUIPES REPRESENTATIVAS DA COPA SUB-20 ORGANIZADA PELA CBF, FUI OBRIGADO MAIS UMA VEZ A INICIAR A PARTIDA SEM SEGURANÇA AUTORIZADO PELA COMISSÃO DE ARBITRAGEM CA-AL, EVITANDO ASSIM FUTURAS RETALIAÇÕES NA MINHA CARREIRA DE ARBITRAGEM, SÓ QUE HOJE MEUS AMIGOS NÃO TERMINOU EM UM PUXÃO DE ORELHA COMO OCORRIDO NO FATO CITADO ANTERIOMENTE, HOJE O QUARTETO DE ARBITRAGEM JÚLIO CESAR FARIAS(CBF), ANA PAULA(CBF), FRANCISCO FREITAS(FAF) E MARCIO OLIVEIRA(FAF) FOMOS AGREDIDOS POR JOGADORES E COMISSÃO TÉCNICA DO CORURIPE, FORAM CHUTES, SOCOS, ANILHA DE 5KG, VASO SANITÁRIO QUEBRADO, ENTRE OUTROS UTILIZADOS PARA A AGRESSÃO DA ARBITRAGEM, ENTRARAM NO VESTIÁRIO QUEBRARAM A PORTA E COVARDEMENTE PARA NOS AGREDIR,
O POLICIAMENTO QUE TANTO COBREI E SEMPRE COBREI A ALGUNS DIAS ATRÁS HOJE MOSTROU O REAL MOTIVO E SUA IMPORTÂNCIA, O CAMPEONATO SUB 20 DE ALAGOAS ME PROPORCIONOU ESTA CENA LAMENTÁVEL QUE VENHO COMPARTILHAR COM VOCÊS", concluiu.
O Portal 7 Segundos manteve contato com a direção do Coruripe. Através de Nota Oficial, divulgada pela assessoria de imprensa, o clube prometeu tomar as providencias necessárias.
A Associação Atlética Coruripe lamenta profundamente os fatos ocorridos na noite deste sábado 19, no estádio Gerson Amaral, em Coruripe, no decorrer do jogo contra o Santa Cruz válido pela fase de semifinal do Campeonato Alagoano da categoria Sub-20.
A diretoria reitera a sua posição de condenar os episódios ocorridos. No entanto, ao longo deste domingo e nesta segunda-feira os fatos serão devidamente apurados e os repsonsáveis serão submetidos as normas e regras dispostas no regimento do clube.
A Diretoria.