ASA

ASA domina o jogo, mas perde para o Moto e fica mais próximo do rebaixamento

Por Claudio Barbosa 20/08/2017 18h06
ASA domina o jogo, mas perde para o Moto e fica mais próximo do rebaixamento
ASA dominou o jogo, mas foi derrotado pelo Moto Club - Foto: Ailton Cruz/ Gazetaweb

Jogando na 15ª rodada do campeonato brasileiro da Série C, o time do ASA perdeu para o Moto Club por 1 a 0, no estádio Coaracy da Mata Fonseca. O único gol do jogo foi marcado aos 30 minutos do segundo tempo, através do atacante Tony Galego, aproveitando um lançamento do meia Alex Henrique. O Moto Club recebeu o troféu Rádio Novo Nordeste 41 anos, que foi entregue pelo empresário Paulo de Oliveira Barbosa ao volante Felipe Dias, capitão do time maranhense.

O resultado foi muito ruim para o ASA, que permanece na lanterna do grupo A e com apenas 12 pontos. O Moto Club ocupa a 7ª colocação com 16 pontos e quatro vitórias. O Confiança é o 8º colocado também com 16 pontos e três vitórias.

O Moto Club volta a campo no próximo sábado (27), para enfrentar o Remo (PA), em São Luís, no Castelão. O ASA joga no domingo (28) em Arapiraca, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, enfrentando o Cuiabá.

Primeiro tempo

O time do ASA dominou toda a primeira etapa e criou as melhores oportunidades de gol, no entanto, parava nas boas defesas do goleiro Saulo, grande destaque do Moto Club, ou pecava nas finalizações. “O time está jogando bem e as oportunidades estão aparecendo", comentou o técnico do ASA, Marcelo Vilar, no intervalo de jogo.

Segundo tempo

Na segunda etapa, a equipe arapiraquense buscava manter o ritmo de jogo, enquanto o Moto Club seguia sua proposta de jogar “por uma bola”, no contra ataque. E a proposta maranhense funcionou bem com Daniel Barros, que organizou o meio campo e permitiu as jogadas de velocidade. Aos 30 minutos, o meia Alex Henrique avançou pelo lado direito e cruzou. Toni Galego apareceu no meio da zaga alvinegra e fez o gol.

Opiniões

O volante Juninho foi enfático ao sair de campo:"É vergonhoso o que nós fizemos. Perdemos muitos gols e agora é trabalhar e honrar essa camisa até o final do campeonato", destacou.

O técnico Marcinho, do Moto Club, se mostrou comedido: “Ainda é difícil e agora vamos ter tranquilidade porque no sábado teremos mais um jogo difícil contra o Remo"

Ficha Técnica

ASA 0  x 1 Moto Club (MA)

Celio Amorim, de Santa Catarina, apitou o jogo, auxiliado por Eder Alexandre e Eli Alves Sviderski, também catarinenses.

Gol: Tony Galego aos 30 minutos do 2º tempo

ASA: Carlão,Everton, Fernando Lopes, André Lima e Airton; Kessi ( Gaspar),Juninho, Doda ( Jean Carlos) e Rafael Tavares ( Djalma); Jhulliam e Leandro Kível. Técnico: Marcelo Vilar

Moto Club: Saulo, Diego Renan, Michel, Lula e Lorran; Diogo Oliveira, Felipe Dias, Raí (Daniel Barros) e Alex Henrique( André Penalva); Danillo Bala e Rone (Tony Galego). Técnico: Marcinho