Esportes Brasil

Remo volta ao G4; Sampaio é o 1º classificado no Grupo A; e ASA e Mogi complicados

Por Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior 20/08/2017 21h09
Remo volta ao G4; Sampaio é o 1º classificado no Grupo A; e ASA e Mogi complicados
Remo venceu o Botafogo PB, no Mangueirão,e voltou ao G4 do grupo A - Foto: Bruno Rafael/ TV Liberal (PA)

Com o apoio de quase 20 mil torcedores no Mangueirão, em Belém (PA), o Remo venceu por 2 a 1 o Botafogo-PB e voltou a integrar o G4 – zona de classificação – do Grupo A pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Outros três jogos foram disputados, neste domingo, pela 15.ª rodada e deixaram o primeiro garantido na segunda fase: o Sampaio Corrêa.

O time do Maranhão lidera com 28 pontos e nas últimas rodadas vai ocorrer o confronto entre Remo e Salgueiro, e, em tese, somente um poderia superá-lo. O Cavalo de Aço do Maranhão ganhou os últimos quatro jogos e, por isso, antecipou sua classificação. A meta é volta à Série B, de onde caiu ano passado.

CUIABÁ AJUDOU REMO
A vitória remista o deixou em quarto lugar com 21 pontos, atrás de Fortaleza (23), CSA (27) e Sampaio Corrêa (28 pontos). Contou também com a derrota do Salgueiro, por 1 a 0, diante do Cuiabá, dentro da Arena Pantanal, no Mato Grosso.

O Salgueiro é quinto colocado, com 20, e o Cuiabá é sexto, com 19. Depois aparece o Botafogo-PB, com 17. Na briga contra o descenso, o Moto Club foi até Arapiraca (AL) e ganhou por 1 a 0 do ASA, lanterna com 12. O Moto tem os mesmos 16 pontos do Confiança, penúltimo colocado.

EMPATE E EQUILÍBRIO
Pelo Grupo B só houve o empate por 3 a 3 entre Ypiranga e Volta Redonda, em Erechim (RS). O time gaúcho se manteve em terceiro lugar, com 22 pontos, enquanto o time fluminense atingiu os 21 pontos, igual a Botafogo-SP e Joinville.

A briga por vaga promete ser intensa nas últimas três rodadas. São Bento e Tupi têm 26 pontos e parecem com maiores chances de classificação.

Na briga contra o descenso, o Mogi Mirim tem 10 e o Macaé 15, brigando com o Bragantino, com 16 pontos. O Tombense tem 19.

TROCAS DE TÉCNICOS
A dança de técnicos continua. No sábado, o Botafogo-SP dispensou Rodrigo Fonseca e domingo confirmou Vica.

O Fortaleza dispensou Paulo Bonamigo nesta manhã e espera segunda-feira confirmar o nome de Antônio Carlos Zago que ano passado subiu com o Juventude.

Confira os resultados da 15ª rodada

São Bento-SP 2 x 0 Joinville-SC

Macaé-RJ 3 x 2 Botafogo-SP

Confiança-SE 2 x 0 CSA-AL

Bragantino-SP 1 x 1 Tombense-MG

Tupi-MG 1 x 0 Mogi Mirim-SP

Sampaio Corrêa-MA 2 x 0 Fortaleza-CE

Ypiranga-RS 3 x 3 Volta Redonda-RJ

ASA-AL 0 x 1 Moto Club-MA

Remo-PA 2 x 1 Botafogo-PB

Cuiabá-MT 1 x 0 Salgueiro-PE