Coruripe dispensa jogadores que agrediram árbitros em jogo válido pelo Sub-20
A diretoria executiva do Coruripe se reuniu com o diretor de Futebol Amador José Roberto e, após o encontro, comunicou a dispensa dos jogadores envolvidos nas agressões ao árbitro Júlio César Faris e auxiliares, que trabalharam no jogo entre o Coruripe e Santa Cruz, na semifinal do campeonato Alagoano sub-20. O fato acointeceu no último sábado, dia 19, no estádio Gerson Amaral. "Depois daquele lamentável episódio, não tínhamos outra coisa a fazer. Foi uma coisa lamentável. Em comissão a diretoria ouviu envolvidos e testemunhas e após averiguada as ocorrências decidiu pela expulsão definitiva dos infratores dos quadros do clube.” disse o presidente José Eugênio dos Santos.
Não fazem mais parte da Associação Atlética Coruripe os jogadores Erik Conceição da Silva, o Erik; Leonardo da Silva Santos, o Tinho; José Wagner da Silva Santos, o Wagner; Aldair Teixeira dos Santos, o Aldair e Michael Jackson Neris, o Micha, este não estava relacionado, mas foi o responsável por postagens ofensivas nas redes sociais relativas ao citado fato.
De acordo com a direção do Coruripe, até o momento não foi apontado por testemunas ouvidas o envolvimento de nenhum integrante da Comissão Técnica no episódio de violência. "Na continuidade das apurações caso seja provada a participação de um ou mais personagens estes sofrerão a mesma punição", ressaltou o presidente do Hulk..
Quanto ao vandalismo causado no vestiário da arbitragem, testemunhas afirmam que os jogadores que tentaram atacar os membros da arbitragem não chegaram a adentrar ao referido ambiente, voltando do corredor e formando outra confusão, desta feita, com os atletas adversários na proximidades da boca do túnel de acesso ao vestiário do visitante. A diretoria solicitou abertura de Boletim de Ocorrência na delegacia de Polícia Cível de Coruripe.
Suspenso
A Federação Alagoana de Futebol anunciou a suspensão do Coruripe de competições da FAF devido a episódios de violência ocorridos na partida da equipe sub-20 do clube pelo estadual da categoria diante do Santa Cruz, no último sábado. O juiz Julio Cesar Farias, os assistentes Ana Paula dos Santos e Francisco Raimundo Freitas, o quarto árbitro Márcio dos Santos Oliveira e o delegado da partida, Roberto José da Silva foram agredidos por jogadores e comissão técnica do Coruripe após o fim do jogo, segundo denúncia do árbitro principal em seu facebook.
A suspensão é válida para todas as competições organizadas pela entidade. O estádio do time, o Gerson Amaral, também foi interditado.
Últimas notícias
Muda de Ipê recém plantada no novo Mirante da Santa Amélia é furtada
DMTT reordena circulação veículos pesados no entorno do Mercado da Produção
Cabo Bebeto é o único parlamentar estadual de Alagoas presente em caminhada rumo a Brasília
Maragofé 2026 inicia nesta quinta-feira (22) com muita evangelização no Litoral Norte
Renan Filho cumpre agenda em Maceió e acompanha cerimônia do Minha Casa, Minha Vida com Lula
Bloco MaragogiON anuncia 3ª edição consecutiva e promete o maior desfile da história em 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
