SÉRIE B: Inter vence o Paysandu e assume liderança; Ceará segue no G4
Três meses e 22 rodadas depois, com muitos altos e baixos, o Internacional finalmente assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa no estádio Beira-Rio, o time de Guto Ferreira venceu o Paysandu por 3 a 2, com show de Leandro Damião, e ultrapassou o América-MG, que jogou na última terça-feira e ficou apenas no 0 a 0 com o Criciúma. Também na noite desta sexta-feira, Paraná e Ceará encostaram na briga pelo G4.
Inter
Com apenas 10 minutos de bola rolando o Internacional já estava à frente do placar. Leandro Damião recebeu um lindo lançamento de D’Alessandro, dominou tirando da marcação e bateu de cobertura para abrir o placar.
Mais tarde, aos 34, Bergson empatou de cabeça, mas, aos 45, novamente Damião aproveitou uma falha da marcação do Paysandu para recolocar o time da casa em vantagem. No segundo tempo, Klaus ampliou de cabeça para os gaúchos e Welinton Júnior descontou de novo para os paraenses.
Não é à toa que o Internacional assumiu a liderança do campeonato: essa foi a sexta vitória consecutiva, deixando para trás qualquer desconfiança. O resultado levou o time de Guto Ferreira aos 42 pontos, um a mais que o América-MG, que tem 41.
O Paysandu, que briga no meio da tabela, segue com os mesmos 27 pontos, apenas a quatro do Santa Cruz, primeiro time na zona de rebaixamento, com 23, e que ainda joga neste sábado conta o CRB.
Ceará subindo
O Ceará também ganhou uma posição na classificação. Jogando no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), o Vovozão venceu o Naútico por 1 a 0, com gol de Lima ainda no primeiro tempo. O resultado levou o time para a terceira posição com 37 pontos, três a mais que o Paraná, novo quinto colocado.
Paraná venceu de novo
Jogando na Vila Capanema, os curitibanos venceram o Juventude por 2 a 0 e chegaram aos 34 pontos. O Juventude vem logo abaixo, com os mesmos 34, mas atrás nos saldos de gol. Já o Náutico briga contra o rebaixamento, com 17.
Confira os resultados da 22ª rodada
Brasil-RS 2 x 1 Goiás
América-MG 0 x 0 Criciúma
Ceará 1 x 0 Náutico
Paraná 2 x 0 Juventude-RS
Internacional 3 x 2 Paysandu
Jogos de sábado
Santa Cruz x CRB
16:30
Vila Nova x ABC-RN
16:30
Oeste x Boa Esporte
16:30
Figueirense x Guarani
19:00
Luverdense x Londrina
19:00
Últimas notícias
Carreta com carga avaliada em 1,5 milhão é interceptada na rodovia AL-220, em Arapiraca
Milenaverso: como Milena virou desenho animado fora do BBB 26
“Acelera freando”: veja o que há por trás do vídeo que viralizou em MG
Mãe viraliza ao transformar marmita dos filhos em obras-primas; veja
Homem é preso por tráfico de entorpecentes no bairro Canafístula, em Arapiraca
Advogado encontrado baleado na casa dos pais morre no HGE em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
