De virada, ASA perde para o Cuiabá e fica ainda mais próximo do rebaixamento
De virada, o ASA perdeu para o Cuiabá por 3 a 2, na tarde deste domingo (27), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em jogo válido pela 16ª rodada da série C. Juninho e Leandro Kivel marcaram para o ASA, enquanto Bruno Sávio, Pereira e Daniel Amorim fizeram os gols do Cuiabá.
Com a derrota, o ASA continua na lanterna e fica em situação ainda mais desesperadora no grupo A da Série C. São apenas 12 pontos. Em 16 rodadas, o Alvinegro venceu apenas dois jogos, empatou seis e perdeu oito. O time do ASA está virtualmente rebaixado, porque para escapar vai precisar vencer seus dois próximos jogos e ainda torcer para que o Moto Club deixe de pontuar. Se empatar seu próximo jogo diante do Botafogo (PB) já estará matematicamente rebaixado.
O Cuiabá (MT) subiu para 5ª colocação com 22 pontos e entra definitivamente na briga pela classificação.
Primeiro tempo
A primeira etapa de jogo foi marcada pelos frequentes erros de passes por parte de duas equipes, o que acabou comprometendo a qualidade do jogo. Aos 15 minutos, o volante Juninho aproveitou um cruzamento de Jefferson Kanu e mandou a bola no canto do goleiro Douglas Dias, abrindo o placar para o ASA. A equipe arapiraquense criou outras oportunidades, mas não aproveitou, e foi para o vestiário com a vitória parcial de 1 a 0.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Cuiabá voltou melhor para o jogo e conseguiu empatar logo aos 10 minutos com Bruno Sávio, que recebeu livre e chuta forte, a bola passa pelo goleiro Carlão, que não conseguiu fazer a defesa. O Dourado seguia melhor no jogo e aos 35 minutos, Dakson fez boa jogada e deixa o meia Pereira livre para chutar rasteiro no canto do goleiro Carlão e virar o jogo.
Mas o alvinegro chegou ao empate numa jogada com o volante Juninho, que foi derrubado por Bileu dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Leandro Kível bateu no canto e empatou o jogo no Municipal. Na sequência, o tempo esquentou e Dakson, meia do Cuiabá, reclamou com o árbitro e foi expulso. Mas veio o castigo, já nos acréscimos: o atacante Bruno Sávio fica cara a cara com André Lima. O zagueiro do ASA derruba o atacante do Cuiabá dentro da área, o árbitro marca pênalti. Aos 50 minutos, Daniel Amorim bate com categoria e marca o terceiro do Cuiabá, garantindo a vitória.
Ficha Técnica
ASA 2x 3 Cuiabá (MT)
Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Gols:
ASA- Juninho aos 15 do 1º tempo e Leandro Kivel aos 45 minutos do 2º tempo
Cuiabá (MT)- Bruno Sávio aos 10, Pereira aos 35 e Daniel Amorim aos 50 minutos do 2º tempo.
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP) - Auxiliares por Alberto Poletto Masseira e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Renda: R$ 4.700,00 – Público pagante 500 – Público Total: 1.381 torcedores
ASA: Carlão, Everton, Fernando Lopes, André Lima e Airton; Kessi (Mazinho), Juninho, Doda (Bruno Souto) e Rafael Tavares; Jefferson Kanu (Viola) e Leandro Kível. Técnico: Marcelo Vilar
Cuiabá (MT): Douglas Dias, Bruno Moura, Douglas Mendes, Heverton e Rafael Estevam (Willian Simões); Carlão, Bileu, Alê (Dakson) e Pereira (Fábio Souza); Bruno Savio e Daniel Amorim. Técnico: Júlio Sérgio, que o auxiliar do técnico Moacir Júnior.