Esportes Brasil

São Bento empata e se junta a CSA e Sampaio Corrêa no mata-mata da Série C

Por Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior 01/09/2017 23h11
São Bento empata e se junta a CSA e Sampaio Corrêa no mata-mata da Série C
São Bento garantiu classificação na Série C - Foto: Jesus Vicente/E C São Bento

 O São Bento está classificado para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando pelo empate, o time de Sorocaba segurou o Ypiranga durante os 90 minutos e garantiu o empate por 0 a 0 no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), pela 17ª e penúltima rodada da primeira fase do Grupo B. Além dos paulistas, Sampaio Corrêa e CSA já estavam garantidos no mata-mata que decide o acesso para Série B de 2018.

Com o empate o São Bento completou seis jogos sem perder foi para 28 pontos. O elenco agora luta apenas pelas primeiras posições, já que nas quartas de final os dois primeiros times da chave decidem o acesso dentro de casa. O Ypiranga, por outro lado, viverá um drama à parte na última rodada, com 23 pontos e podendo terminar o final de semana fora do G4.

PRÓXIMOS JOGOS

Na 18ª e decisiva rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o São Bento recebe o Volta Redonda dentro do estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, às 17h30 do próximo sábado. No mesmo dia e horário, o Ypiranga viaja para Ribeirão Preto, também no interior de São Paulo, para enfrentar o Botafogo no estádio Santa Cruz.

Ficha Técnica

Ypiranga 0 x 0 São Bento

Estádio Colosso da Lagoa - Erechim (RS)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)  - Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)

Ypiranga-RS: Carlão;  Pedro Ivo, Tairone, Carlos Faria e Rennan (Anderson Safira);  Henrique, Carrilho, Juninho (Michel) e Maycon (Parede);  Paraíba ( expulso) e Gabriel Araújo. Técnico: Hélio Vieira

São Bento-SP: Rodrigo Viana;  Lucas Mendes, Rogério, Mateus Silva e Edu Pina;  Fábio Bahia, Eder (Felipe Manoel) e Maicon Souza;  Branquinho (Caio Cesar), Everaldo e Anderson Cavalo (Nilson). Técnico: Paulo Roberto