Futebol Alagoano

Campeonato Alagoano Sub-17 começa dia 17; Confira o grupo do Arapiraca/Arasport

Por Claudio Barbosa com FAF 04/09/2017 17h05
Campeonato Alagoano Sub-17 começa dia 17; Confira o grupo do Arapiraca/Arasport
Federação Alagoana de Futebol definiu a data de início e a forma de disputa do Alagoano das categorias Sub-17 e Sub-15 - Foto: Ascom/FAF

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) definiu a data de início e a forma de disputa do Campeonato Alagoano das categorias Sub-17 e Sub-15 desta temporada. As duas competições têm início no dia 17 de setembro com previsão de término para o dia 26 de novembro.

Ao todo, 18 times vão participar do Sub-17. Na Primeira fase, as equipes se enfrentam em jogos de ida dentro do próprio grupo regionalizado. No grupo A estão Penedense, Jacyobá, Arapiraca, Ponte Preta, CSE e Ipanema.

O grupo B será composto por CRB, São Domingos, Agrimaq, Flamengo Alagoano, Internacional Alagoano e Dimensão Saúde.

E o grupo C terá Santa Cruz, Sete de Setembro, Desportivo Aliança, Zumbi, Lisbonense/Menino de Ouro e Pajuçarense.  

Após o final da Primeira fase, os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as Quartas de final. 

Sub 15

Na categoria Sub-15, a forma de disputa será diferente. Com nove times participantes, a competição terá três fases. Na Primeira fase, CSA, CRB, Pajuçarense, Lisbonense/Menino de Ouro, Santa Cruz, Sete de Setembro, Agrimaq e Sport Santo Antônio de Atalaia se enfrentam somente em jogos de ida. Os quatro primeiros classificados ao final da Primeira fase avançam para a semifinal.

Tabela

A tabela e o regulamento do campeonato alagoano Sub-17 e Sub-15 serão divulgados nos próximos dias pela Diretoria de Competições da Federação Alagoana de Futebol (FAF).

Segurança nos jogos

A novidade no regulamento dos dois campeonatos deste ano é a inserção do artigo que exige por parte do clube mandante a obrigatoriedade de segurança pública ou privada nas partidas da capital e do interior. Em caso de descumprimento, caberá a arbitragem do jogo determinar a realização ou não da partida.