Série C: premiações, técnico assediado, desfalques e retornos; Confira as equipes
Começa neste sábado (16) a fase de quartas de final do campeonato brasileiro da Série C. O Portal 7 Segundos destaca como estão as equipes para os confrontos:
Confrontos do sábado (16)
Em Fortaleza(CE), às 16 horas na Arena Castelão: Fortaleza (CE) x Tupi (MG)
As duas equipes fazem um confronto inédito na luta pelo acesso. O time cearense é comandado pelo técnico Antônio Carlos Zago, que teria sido assediado pela Chapecoense (SC), mas garantiu concentração no momento do clube. Time base: Marcelo Boeck; Felipe, Edimar (Rodrigo Mancha), Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Pablo, Leandro Lima e Éverton (Ronny); Lúcio Flávio e Hiago.
O time do Tupi ganhou um importante reforço para a primeira partida contra o Fortaleza. O zagueiro Edmário voltou a treinar normalmente, após se recuperar de uma pubalgia. O time é comandado por AIlton Ferraz e no elenco está o lateral-esquerdo e capitão Bruno Santos, que em 2014 estava no Macaé, quando o clube carioca tirou o Fortaleza no mata-mata. O Castelão estava lotado com 65 mil pessoas.
19:30, no Raulino de Oliveira - Volta Redonda (RJ): Volta Redonda (RJ) x Sampaio Corrêa (MA)
A equipe do Volta Redonda garantiu classificação na quarta posição do grupo B e está invicta em seu estádio. A equipe base é formada por Andrey; Luís Gustavo, Márcio, Daniel Felipe e Henrique; Bruno Barra, Dija Baiano, João Cleriston e Marcelo; Rafael Pernão e David Batista. O Técnico é Felipe Surian, o mesmo que em 2016 garantiu o acesso do clube carioca da série D para a Série C deste ano.
O Sampaio Corrêa o melhor visitante da Série C com apenas uma derrota. Foram nove partidas, com cinco vitórias, três empates e o revés sofrido diante do Fortaleza. Fora dos gramados desde a 12ª rodada por conta de uma entorse no joelho, o volante César Sampaio pode voltar justamente no mata-mata de acesso da competição nacional. Quem também voltará do Departamento Médico é o volante Diego Silva, que se recuperou de um estiramento muscular. Outro retorno é do lateral-direito Pedro Costa, que cumpriu suspensão automática.
Jogo do domingo (17)
Confiança (SE) x São Bento (SP), às 16 horas, na Arena Batistão
Oitenta mil reais, esse foi o valor pago pela diretoria do Confiança, pela permanência no Campeonato Brasileiro da Série C. Mas agora o time sergipano vai buscar o acesso para a série B em 2018 e, segundo informações, haverá outra boa premiação caso isso ocorra. Para o duelo inicial com o São Bento o time base é: Genivaldo; Felipe Cordeiro, Gabriel, Anderson Jesus e Radar; Diogo, Rafael Villa, Everton Santos e Gilsinho (Frontini); Tito e Álvaro. Técnico: Ailton Silva
No São Bento, ainda sem saber se poderá contar com o meia Maicon Souza e o atacante Anderson Cavalo, ambos com problemas musculares, o treinador Paulo Roberto evita falar em uma provável escalação para o duelo do próximo domingo. Porém, seu objetivo é manter a mesma equipe que vem atuando. Caso os dois jogadores tenham condições, a base é a seguinte: Rodrigo Viana;Lucas Mendes, Rogério, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Eder, Felipe Manoel e Maicon Souza; Caio Cesar e Anderson Cavalo.
Jogo da segunda-feira (18)
20h45- No estádio Antônio Guimarães de Almeida - Tombos – MG: Tombense (MG) x CSA
Com 26 pontos, o Tombense terminou a fase inicial na terceira posição do Grupo B. Por isso, o clube será mandante no confronto de ida. O Tombense é comando por Raul Cabral, de apenas 35 anos. Principal destaque ofensivo, o atacante Max foi expulso contra o Macaé na 18ª rodada e está fora do primeiro jogo com o CSA. Artilheiro do time na Série C com oito gols, O lateral Marcelo, que está suspenso, também não joga.
O CSA chega no mata-mata comandado pelo experiente Flávio Araújo, que chegou ao Mutange após a saída conturbada de Ney da Matta. Na semana decisiva também perdeu o zagueiro Thales, que retornou para o Internacional, dono dos seus direitos federativos. Os favoritos para assumir a vaga são os zagueiros Rodrigo Lobão e Leandro Souza.
Lobão parece ser o nome mais forte para começar os duelos decisivos. O jogador vive melhor momento técnico e teve boa atuação nas partidas que jogou pela Série C, além de marcar um gol diante do Parnahyba, pela fase preliminar da Copa do Nordeste 2018.