CBF dispensa técnica Emily Lima da Seleção Brasileira Feminina
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou no final da manhã desta sexta-feira de forma oficial a saída da treinadora Emily Lima da Seleção Brasileira Feminina . A saída dela já era prevista, já que o trabalho que vinha desenvolvendo não era satisfatório. Não apenas em resultados, mas em termos de filosofia de trabalho. A CBF promete usar uma filosofia de trabalho desde a base e investir na formação de atletas junto aos grandes clubes.
Ela assumiu o comando da amarelinha no final do ano passado, em um momento que o futebol feminino vivia dias de glória, com jogos de alta qualidade, tanto que terminou a Olimpíadas do Rio de Janeiro em quarto lugar.
INGERÊNCIA DA FIFA
Emily só foi escolhida para substituir Vadão pela ingerência da FIFA, que quer mulheres trabalhando nas comissões técnicas das Seleções Femininas.
Com a sua saída, o caminho está aberto para o retorno de Osvaldo Alvarez, o Vadão, que recentemente deixou o Guarani na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.
PROJETO DE ESTRUTURAÇÃO
Nos bastidores, a CBF trabalha para ter algo muito mais do que apenas uma técnica, mas uma filosofia de trabalho e uma equipe para conduzir e desenvolver o futebol feminino no Brasil.
A experiência de Vadão, com mais de 40 anos de trabalho, auxiliado por Marco Aurélio Cunha, diretor do futebol feminino na entidade, deve dar um respaldo para o esporte.
Emily Lima teve 13 jogos à frente da Seleção Brasileira Feminina, com sete vitórias, um empate e ainda cinco derrotas, com 56% de aproveitamento. Curioso é que os sete triunfos foram no início do seu trabalho e de forma consecutiva, contra Costa Rica, Rússia, Bolívia, Espanha, Islândia e duas vezes contra a Itália. Da mesma forma ela somou derrotas consecutivas nos últimos quatro jogos, contra os Estados Unidos e três vezes contra a Austrália.
CONFIRA A NOTA OFICIAL DA CBF:
“Após reunião realizada na manhã desta sexta-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol informa o desligamento da técnica Emily Lima do comando da Seleção Brasileira Feminina. A CBF agradece a treinadora pelo trabalho realizado neste período, desejando sucesso em sua próxima jornada.”
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa jovem empresário morto em Arapiraca
MP/AL recorre ao TJ e pede a prisão preventiva de acusado de matar mulher em Penedo
Vídeo mostra momento em que criminoso invade empresa pelo telhado e pratica furto em Penedo
Após pressão, bancada do PT decide votar contra privatização da Ceasa na ALE
Em reunião com Aécio Neves, JHC traça plano para alavancar PSDB no Norte e Nordeste
Fachin dá prazo de 15 dias para PGR se manifestar sobre indiciamento de Vorcaro
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
