Série C: Fortaleza e Sampaio Corrêa já estão na série B; confira as outras "decisões"
O Sampaio Corrêa, comandado pelo técnico Francisco Diá, está de volta à Série B do Brasileirão. O acesso aconteceu após empate em 1 a 1 com o Volta Redonda, no Castelão, em Sõ Luís (MA) na tarde do sábado. Como havia vencido o primeiro jogo fora de casa por 1 a 0, o empate em casa foi o suficiente para garantir a vaga na semifinal e o tão esperado acesso. A festa foi embalada pela torcida, que lotou o estádio.
Na semiifinal, o time maranhense vai enfrentar o Fortaleza (CE). O primeiro jogo será realizado no Ceará e o segundo no Maranhão porque o Sampaio tem melhor campanha.
Conseguiu ...
Depois de oito anos, muito sofrimento, eliminações e frustrações, o Fortaleza pode sorrir novamente.O Fortaleza foi o segundo semifinalista do Campeonato Brasileiro da Série C e também a garantir o acesso para a Série B em 2018. Depois de oito anos fora, o Tricolor cearense volta à segunda divisão nacional.A conquista foi assegurada mesmo com a derrota para o Tupi, por 1 a 0, nesta noite, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). É que na ida, na Arena Castelão, o Fortaleza tinha vencido por 2 a 0.
Nos últimos três anos, o Fortaleza foi eliminado nas quartas de final e dentro de casa, perdendo o acesso para Macaé, Brasil-RS e Juventude. Por coincidência, ano passado, o técnico do Juventude era Antônio Carlos Zago que agora subiu com o Fortaleza ao dirigir o time apenas nos últimos cinco jogos.
Os outros dois semifinalistas vão sair dos duelos entre São Bento e Confiança, no domingo, e CSA contra o Tombense, na segunda-feira à noite.
Jogo do domingo (24)
Em Sorocaba, no estádio Walter Ribeiro, às 19 horas: São Bento- SP x Confiança- SE
O árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, do Pará, apita o jogo. Ele será auxiliado por Hélcio Araújo Neves e José Ricardo Guimarães Coimbra, também paraenses.
No primeiro jogo, em Aracaju, o São Bento venceu por 2 a 0 e, com isso, terá a vantagem neste domingo.
São Bento-SP: Rodrigo Viana; Muriel, Rogério, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Eder, Everaldo, Maicon Sousa; Caio Cesar e Anderson Cavalo (Nilson). Técnico: Paulo Roberto Santos
No Confiança, o meia Gilsinho está fora pelo terceiro amarelo. O time deve iniciar com Genivaldo; Felipe Cordeiro, Anderson, Mimica e Madona; Flávio, Rafael Vila, Everton Santos e Álvaro; Tito e Frontini. Técnico Ailton Silva.
Jogo da segunda-feira (25)
Em Maceió, no estádio Rei Pelé, às 20h30: CSA-AL x Tombense- MG
O árbitro do jogo será Perícles Bassols Pegado Cortez, da Federação Pernambucana. Auxiliares Clóvis Amaral da Silva e Cleberson Nascimento Leite, também de Pernambuco.
No primeiro jogo, em Tombos, o CSA venceu por 2 a 0 e construiu um boa vantagem.
O CSA está confirmado com Mota; Celsinho, Leandro Souza, Jorge Fellipe e Raul; Dawhan, Boquita, Daniel Costa e Marcos Antônio; Edinho e Michel. Técnico Flávio Araújo
O Tombense não terá o volante Natan, que foi expulso na primeira partida. Em compensação, terá os retornos do lateral Marcelo e do atacante Max. Provável time: Darley; Marcelo, Ednei, Wellington Carvalho e Wellington Nogueira; Gelson Mello, Allan Dias, Everton (Lucas de Sá) e Ewerton Maradona; Keké e Max. Técnico: Raul Cabral