SÉRIE B: Paraná e Vila Nova-GO acumulam gordura no G4 e Inter joga hoje
Paraná e Vila Nova-GO foram os times que mais se aproveitaram da 26.ª rodada, que teve nove jogos nesta terça-feira à noite. Os dois atuaram em casa, não perdoaram seus visitantes e acumularam gordura dentro do G4 – zona de acesso.
PARANÁ GOLEIA
Em Curitiba até que o Náutico suportou o primeiro tempo, mas depois não segurou a pressão do Paraná que fez três gols com relativa tranquilidade. Foi a quinta vitória seguida do Tricolor.
Boa Esporte vence em casa e deixa Goiás no Z4
O Tricolor paranaense se manteve em terceiro lugar, agora com 46 pontos. Só está dois pontos atrás dos líderes – Internacional e América-MG – que se enfrentam, nesta quarta-feira, no Beira-Rio.
O Náutico dá até dó. Apesar do esforço do técnico Roberto Fernandes o Timbu vai cair. Soma 20 pontos, em penúltimo lugar.
VILA NOVA SE REABILITA
No jogo da reabilitação, o Vila Nova se deu melhor em cima do CRB ganhando por 3 a 0. Se manteve em quarto lugar, com 45 pontos, e ainda contou com a ajuda do Ceará que não teve competência para vencer o Santa Cruz, em Recife (PE). Ficou no zero a zero.
O CRB ainda não se aprumou, apesar da chegada do inteligente Mazola Júnior. Acumulou sua terceira derrota consecutiva, tendo 32 pontos e na segunda parte da tabela, não tão longe do rebaixamento.
Luverdense festejou muito o gol da vitória sobre o Brasil-RS
BRIGA PRA NÃO CAIR
O Santa Cruz ficou em 16.º lugar, com 29 pontos, enquanto o Ceará em quinto, com 42 pontos. Nesta luta contra o descenso, o Luverdense venceu pela segunda vez fora em 14 jogos. Fez 1 a 0 no Brasil, em Pelotas (RS).
A vitória foi suficiente para deixar o time do Mato Grosso com 31 pontos, fora da zona de degola. O Brasil estacionou nos 33 pontos, em posição intermediária.
VITÓRIAS DE OESTE E BOA
Outros dois times aproveitaram o fator campo. Um deles foi o Oeste, que está indo muito bem sob comando de Roberto cavalo. Goleou por 4 a 1 o Londrina, que pode dispensar Claudio Tencati.
Enquanto o time paulista se firmou em sétimo lugar com 41 pontos, o Londrina estacionou em posição intermediária, com 34 pontos.
Em Varginha (MG), o Boa Esporte fez 2 a 0 e barrou a ameaça de reação do Goiás. O time mineiro faz boa campanha, com 37 pontos, em nono lugar, deixando o time goiano com 28 pontos, em 18.º lugar, dentro da zona de queda.
GUARANI DECEPCIONA
Em Belém (PA), o Guarani não conseguiu vencer e ainda deu chances para o fraco Paysandu se recuperar. Mesmo saindo na frente, o time paulista levou a virada, ficando com 33 pontos, em 13.º lugar. O Papão sobe para 12.º lugar, com 33 pontos. Tem as mesmas nove vitórias do Guarani, mas leva vantagem no saldo de gols: 1 a -4.
Em Natal (RN), na Arena das Dunas, o ABC até quebrou o jejum de sete jogos sem marcar, mas ficou no empate por 1 a 1 com o Juventude. O time gaúcha tem 42 pontos, em sexto lugar, podendo sonhar mais alto.
O ABC continua na lanterninha, com apenas 18 pontos. Está virtualmente rebaixado ao lado do Náutico. Completam a zona de queda, o Goiás e o Figueirense.
Confira os resultados da 26ª rodada
Santa Cruz 0 x 0 Ceará
Criciúma 1 x 1 Figueirense
Brasil-RS 0 x 1 Luverdense
Vila Nova 3 x 0 CRB
Oeste 4 x 1 Londrina
Paraná 3 x 0 Náutico
Boa Esporte 2 x 0 Goiás
ABC-RN 1 x 1 Juventude-RS
Paysandu 2 x 1 Guarani
Jogo desta quarta-feira (27)
Internacional x América-MG
19:30