Esportes Brasil

Jovem de 20 anos comanda Brasiliense e Ronaldinho Gaúcho é especulado

Por Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior 04/10/2017 13h01
Jovem de 20 anos comanda Brasiliense e Ronaldinho Gaúcho é especulado
Luiza Estêvão presidente o time do Brasiliense-DF - Foto: Divulgação/Brasiliense DF

O atual campeão do Distrito Federal, o Brasiliense Futebol Clube de Taguatinga, encaminha a montagem de seu elenco visando às competições que disputará em 2018. O clube que começou em Taguatinga, mas estava disputando seus jogos no estádio Abadião, na Ceilândia, pode ter casa nova no ano que vem. Deve atuar no estádio Nacional Mané Garrincha, no Plano Piloto do Distrito Federal.

A grande novidade do comando da diretoria de futebol do Brasiliense é a jovem Luiza Estevão, 20 anos, estudante de Psicologia. Além de ser filha do ex-senador Luís Estevão, Luíza é uma apaixonada por futebol. Como seu pai está impossibilitado de comandar o clube, pois cumpre prisão na Penitenciária da Papuda, em Brasília, coube a uma dos cinco filhos de Estevão assumir uma diretoria do Brasiliense.

Em entrevista ao Programa Bola na Rede da Rádio DF10 de Brasília, Luíza Estevão destacou que: “Eu brinco com todos que na realidade eu tenho 17 anos de convívio com o Brasiliense, pois eu acompanho meu pai desta pequena. Tenho contato direto com o gerente do clube, Paulo Henrique e também com o técnico Rafael Toledo. Estamos sempre conversando para buscar a melhor solução para resolver os problemas do clube”, disse a jovem diretora de futebol do Brasiliense.

Sobre contratações, Luiza Estevão comentou que: “Nós estamos com 27 jogadores contratados. Muitos daqueles que estiveram conosco em 2017, irão permanecer no elenco. Souza, Reinaldo, Nunes e agora o Cicinho, são atletas que vão nos ajudar muito. A princípio, não estamos buscando mais atletas para o elenco. Nossa apresentação será dia 1º de novembro. Nosso objetivo para o ano que vem é sermos novamente campeões de Brasília e realizar uma ótima campanha na série D e Copa do Brasil. Para que isto possa acontecer, temos que trabalhar muito”, disse a diretora de futebol do Brasiliense.

RONALDINHO GAÚCHO?
Uma expectativa no Distrito Federal é a chegada de Ronaldinho Gaúcho, ele que pode vir para ser candidato à Deputado Federal. Perguntada sobre a possibilidade do astro mundial de futebol poder atuar pelo Brasiliense, a jovem diretoria despistou dizendo que: “Nós não temos candidatos à deputado. Não ventilamos nenhum contado com ele”, encerrou a diretora de futebol do Brasiliense.

O Candangão 2018 tem seu início previsto para 20 de janeiro. O Brasiliense é o atual campeão. A apresentação do seu elenco está agendada para 1º de novembro.