Com goleiro herói, Londrina vence Atlético MG e se torna campeão da Primeira Liga

O Londrina passou pelo Atlético-MG na noite desta quarta-feira (4), em jogo válido pela decisão da Primeira Liga, e se tornou o campeão da competição. Depois de um tempo regulamentar sem gols, o Tubarão venceu a disputa por pênaltis por 4 a 2 e ficou com o título da segunda edição do torneio. O herói do título foi o goleiro César, que defendeu as penalidades cobradas por Clayton e Rafael Moura.
O Londrina já tinha passado por uma disputa de pênaltis na semifinal, quando eliminou o Cruzeiro em outra atuação de gala do goleiro César. Completaram a campanha vitoriosa na competição as vitórias contra Fluminense, Paraná, Avaí e Figueirense.
Assim, o Tubarão tem dois títulos nacionais na sua história. Antes a equipe tinha sido campeã da Série B de 1980, na época chamada de Taça de Prata.
A conquista coroou a torcida do Londrina que compareceu em grande número no Estádio do Café, fazendo uma bonita festa. Estiveram no estádio 15.735 pagantes, com um público total de 17.003 pessoas e uma renda de R$ 383.920,00
Na partida, durante os 90 minutos prevaleceu a marcação das duas equipes, sem grandes chances de gol para os dois lados. No segundo tempo, empurrado pelos gritos que vinham da arquibancada,o Londrina teve mais posse de bola e atacou mais, mas sem conseguir finalizar com eficiência. No final, restou o drama dos pênaltis que acabou melhor para a equipe mandante.
A partir de agora o Londrina se preocupa apenas com a Série B, onde está em décimo lugar, com 37 pontos. O próximo confronto será no sábado (7), fora de casa, contra o Criciúma.
Ficha Técnica:
Londrina: César; Lucas Ramon, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Rômulo (Marcinho), Jumar e Jardel; Artur, Carlos Henrique (Zafira) e Negueba. T.: Cláudio Tencati
Atlético-MG: Victor; Alex Silva, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson Elias, Cazares (Marlone) e Valdívia (Clayton); Robinho e Fred (Rafael Moura). T.: Oswaldo de Oliveira
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Juiz: Braulio da Silva Machado (SC)
Cartões amarelos: Ayrton, Negueba e Jardel (LON); Adilson (CAM)
Pênaltis: Jumar, Edson Silva, Ayrton e Dirceu fizeram pelo Londrina. Fabio Santos e Robinho marcaram pelo Galo, mas Clayton e Rafael Moura perderam.
Últimas notícias

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot

Programa ‘Planta Alagoas’ garante sementes para 45 mil agricultores e fortalece o plantio estadual

SMS de Porto Real do Colégio realiza evento Mulher em Foco

Operação integrada termina com apreensão de armas e morte de suspeito após troca de tiros em Maceió

Alagoas perde postos de trabalho enquanto Brasil registra saldo positivo em fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
