Com goleiro herói, Londrina vence Atlético MG e se torna campeão da Primeira Liga
O Londrina passou pelo Atlético-MG na noite desta quarta-feira (4), em jogo válido pela decisão da Primeira Liga, e se tornou o campeão da competição. Depois de um tempo regulamentar sem gols, o Tubarão venceu a disputa por pênaltis por 4 a 2 e ficou com o título da segunda edição do torneio. O herói do título foi o goleiro César, que defendeu as penalidades cobradas por Clayton e Rafael Moura.
O Londrina já tinha passado por uma disputa de pênaltis na semifinal, quando eliminou o Cruzeiro em outra atuação de gala do goleiro César. Completaram a campanha vitoriosa na competição as vitórias contra Fluminense, Paraná, Avaí e Figueirense.
Assim, o Tubarão tem dois títulos nacionais na sua história. Antes a equipe tinha sido campeã da Série B de 1980, na época chamada de Taça de Prata.
A conquista coroou a torcida do Londrina que compareceu em grande número no Estádio do Café, fazendo uma bonita festa. Estiveram no estádio 15.735 pagantes, com um público total de 17.003 pessoas e uma renda de R$ 383.920,00
Na partida, durante os 90 minutos prevaleceu a marcação das duas equipes, sem grandes chances de gol para os dois lados. No segundo tempo, empurrado pelos gritos que vinham da arquibancada,o Londrina teve mais posse de bola e atacou mais, mas sem conseguir finalizar com eficiência. No final, restou o drama dos pênaltis que acabou melhor para a equipe mandante.
A partir de agora o Londrina se preocupa apenas com a Série B, onde está em décimo lugar, com 37 pontos. O próximo confronto será no sábado (7), fora de casa, contra o Criciúma.
Ficha Técnica:
Londrina: César; Lucas Ramon, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Rômulo (Marcinho), Jumar e Jardel; Artur, Carlos Henrique (Zafira) e Negueba. T.: Cláudio Tencati
Atlético-MG: Victor; Alex Silva, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson Elias, Cazares (Marlone) e Valdívia (Clayton); Robinho e Fred (Rafael Moura). T.: Oswaldo de Oliveira
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Juiz: Braulio da Silva Machado (SC)
Cartões amarelos: Ayrton, Negueba e Jardel (LON); Adilson (CAM)
Pênaltis: Jumar, Edson Silva, Ayrton e Dirceu fizeram pelo Londrina. Fabio Santos e Robinho marcaram pelo Galo, mas Clayton e Rafael Moura perderam.
Últimas notícias
Pix passa a ser rastreado em todos os bancos para evitar golpes a partir desta segunda
Alagoas vai sediar a primeira Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Nordeste de 2026
Educação de Maceió convoca mais de 200 aprovados no PSS para reforço da rede municipal
Maceió se destaca entre os destinos mais buscados do Brasil para o Carnaval 2026
Ex-esposa entra no foco da investigação sobre morte de supervisor de base do CRB
Fé, tradição e emoção marcam chegada da Cavalgada e encerramento da festa da padroeira de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
