Brasileirão: Fluminense, Palmeiras e Santos tropeçam e briga contra degola embola
A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim nesta quinta-feira com a briga contra o rebaixamento ainda mais acirrada e o líder Corinthians abrindo dez pontos de vantagem em relação ao segundo colocado Santos.
No Moisés Lucarelli, em Campinas, o Peixe ficou apenas no empate com a Ponte Preta por 1 a 1 e chegou a 48 pontos contra 58 do Timão. A Macaca, com 32 pontos, segue próxima da zona do rebaixamento, ocupando a 14ª colocação com apenas um ponto a mais do que o São Paulo, que abre a zona da degola.
Quem finalmente escapou das quatro últimas posições foi o Sport. Após nove rodadas, o time de Vanderlei Luxemburgo volta a figurar fora do Z4 e chega a 33 pontos, na 11ª colocação graças a vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, em pleno Barradão. O resultado foi muito ruim para o time baiano já que está em 12º com 32 e é um adversário direto.
EMPATES RUINS PARA FLA, FLU E PALMEIRAS
No clássico da noite, ninguém saiu satisfeito. Flamengo e Fluminense ficaram no empate por 1 a 1 no Marcanã e seguem estagnados no campeonato. O Rubro Negro é o sétimo colocado com 40 pontos, enquanto o Tricolor Carioca está em 15º com 32 pontos e apenas um ponto acima da zona do rebaixamento.
Para fechar a noite, mais um empate. O Palmeiras recebeu o Bahia no Allianz Parque, apesar de abrir 2 a 0, sofreu o empate por 2 a 2. Com 44 pontos, o Verdão segue na quinta colocação, enquanto os baianos, com 32, estão em 14º com um ponto a mais do que o São Paulo.
Confira os resultados da 27ª rodada
Botafogo 2 x 1 Chapecoense
Atlético-PR 2 x 2 Atlético-GO
Corinthians 3 x 1 Coritiba
Atlético-MG 1 x 0 São Paulo
Grêmio 0 x 1 Cruzeiro
Avaí 1 x 2 Vasco
Flamengo-RJ 1 x 1 Fluminense
Vitória 1 x 2 Sport
Ponte Preta 1 x 1 Santos
Palmeiras 2 x 2 Bahia