CRB precisa vencer para evitar aproximação da zona da degola
Galo praiano enfrenta o Paysandu no estádio da Curuzu

Separados por apenas um ponto na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, Paysandu e CRB se enfrentam nesta sexta-feira com o mesmo objetivo: vencer para não se aproximarem da zona do rebaixamento. O confronto decisivo acontece na Curuzu, às 19h15, pela 29ª rodada.
Com três vitórias nos últimos cinco jogos, o Paysandu quer aproveitar o fator casa para conseguir mais três pontos. O Papão é o 12º colocado com 36 pontos. Uma posição abaixo aparece justamente o CRB, que perdeu quatro dos últimos cinco jogos, e soma 35 pontos. O primeiro time da zona do rebaixamento é o Figueirense, que possui 32 pontos.
GALO PRECISA PONTUAR
Após vencer o ABC por 1 a 0 e ganhar fôlego para a reta final da Série B, o técnico Mazola Junior decidiu não mexer no time titular do CRB. O treinador só tem uma baixa. O atacante Marion sentiu um problema muscular na coxa e foi vetado pelo departamento médico. Como ele não vinha sendo titular, não muda na escalação da equipe.
A partida desta sexta-feira é encarada por Mazola Júnior como uma decisão, já que os dois times estão separados por apenas um ponto na tabela de classificação - CRB tem 35 e Paysandu 36. Por isso, o primeiro objetivo do Galo da Pajuçara em Belém é pontuar.
"A gente tem que pontuar. O CRB precisa voltar a pontuar fora de casa. A gente sabe que é um confronto importante; até porque o Paysandu está jogando a sua salvação nesse jogo: promoção de ingressos, incentivo a torcida, tiveram um grande resultado fora de casa... Chegaram as dez últimas rodadas da Série B e agora todo jogo é uma decisão", afirmou o treinador.
PAPÃO REFORÇADO
O técnico Marquinhos Santos vai ter reforços importantes para o confronto contra o CRB. Afastado desde o jogo contra o Guarani, há duas rodadas, por conta de uma lesão na panturrilha, o meia Diogo Oliveira voltou a treinar e está à disposição. O volante Renato Augusto, recuperado de uma lesão muscular, também está de volta.
As novidades, porém, não param por aí. O volante Augusto Recife e o atacante Marcão, que cumpriram suspensão automática diante do Boa Esporte, retornam à equipe.
O treinador só tem um desfalque para a partida. O lateral-direito Ayrton terá que cumprir suspensão automática. O goleiro Emerson e o lateral-esquerdo, que foram poupados dos últimos treinos por conta de desgaste muscular, não são problemas e estão confirmados no time titular.
EQUIPES
Paysandu-PA: Emerson; Lucas Taylor, Perema, Diego Ivo e Guilherme Santos; Augusto Recife, Renato Augusto, Nando Carandina e Fábio Matos (Diogo Oliveira); Bergson e Marcão. Técnico: Marquinhos Santos
CRB-AL: Edson Kölln; Edson Ratinho, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Olívio, Elvis, Tony e Danilo Pires; Chico e Zé Carlos Técnico: Mazola Júnior
Últimas notícias

Dani da Elba provoca prefeito de Sorocaba após vídeo viral sobre praias do Nordeste

Aliados de JHC pedem reforma no secretariado para atender lideranças no interior de Alagoas

Com Tereza Nelma e Renato Filho na chapa, MDB espera fazer quatro deputados federais

Presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de CT& é reeleito

Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para a Semana Santa

Corrida de rua movimenta Dia do Trabalhador em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
