ASA

ASA acelera negociações com nova fornecedora e base treina durante a semana

Por Claudio Barbosa 22/10/2017 19h07
ASA acelera negociações com nova fornecedora e base treina durante a semana
Moises de Lima Neto e o preparador Emanuel Cerqueira durante a movimentação - Foto: Claudio Barbosa- 7 segundos

As informações do ASA ainda são poucas e, aquelas mais esperadas pelo torcedor, ainda não surgiram.  Muito embora a direção alvinegra esteja com suas atenções concentradas no trabalho jurídico junto com a Caixa Econômica Federal (CEF), para obter a Certidão Negativa de Débito (CND) do F.G.T.S, garante não estar se descuidando das questões ligadas ao futebol.

Apresentação

De acordo com o presidente executivo, Nelson Filho, o planejamento inicial continua sendo apresentar o elenco e a Comissão Técnica no dia 9 de dezembro. E a data de realização de um sorteio de prêmios, cuja arrecadação é para pagar contas do clube.

Contatos

O gerente de futebol, Elias Mansur, confirmou ao Portal 7 Segundos que conversou com o Diretor de Futebol do Internacional (RS). Segundo ele, na conversa com Jorge Macedo, dirigente do clube gaúcho, foram tratados alguns nomes de jogadores que podem ser possíveis reforços do alvinegro em 2018.

Antes, Elias Mansur havia conversado com Guto Ferreira, técnico do colorado, além do ex-jogador alvinegro e agente de atletas, Luiz Mário.  Segundo informações apuradas, há também outros contatos sendo mantidos na região.

Uniformes

A direção do ASA está buscando mais celeridade nas avaliações das propostas encaminhadas às empresas, para que seja definida o mais rápido possível a nova fornecedora de material para o clube. Chegou a ser noticiado que, das três empresas que estão no processo de discussão, duas seriam da região Sudeste e outra do Nordeste. Porém, de acordo com o vice de marketing Sérgio Lúcio, na realidade são duas empresas nordestinas, sendo uma da Bahia e outra de Pernambuco. A única da região sudeste é sediada em São Paulo.

Comércio

O quiosque do ASA no Arapiraca Garden Shopping  encerrou suas atividades, mas a pretensão do clube é reativar o comércio em dezembro. Sobre o assunto, Sérgio Lúcio comentou o seguinte: “Essa é a nossa pretensão. Primeiro vamos depender do prazo da fornecedora para entrega do material pra venda. Mas acreditamos que, antes do período natalino, teremos o quiosque ou uma loja no estádio municipal”, destacou.     

Base

O elenco de base segue trabalhando para o campeonato alagoano sub 20 em 2018. As atividades  estão sendo comandadas pelo técnico Moisés de Lima Neto, junto com o preparador físico Emanuel  Cerqueira. De acordo com o comandante técnico, o grupo está sendo formado no momento por cerca de 28 jogadores, embora não estejam descartadas as possibilidades de outros atletas serem observados.

E houve uma mudança na programação de treinamentos da semana. De acordo com o vice presidente Wirleycarles da Silva, o treinamento da quarta-feira foi antecipado para a terça-feira.  E o trabalho será realizado no Parque Ceci Cunha, onde os jogadores serão  avaliados na caixa de areia.