Esportes Mundo

Grêmio abre grande vantagem e se aproxima da final da Libertadores

Por Claudio Barbosa com Gazeta Esportiva 26/10/2017 05h05
Grêmio abre grande vantagem e se aproxima da final da Libertadores
Luan foi destaque, com dois gols - Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Em partida praticamente perfeita, o Grêmio dominou o primeiro duelo das semifinais da Libertadores, fez três gols e colocou um pé na final da competição. O time gaúcho não sentiu a pressão dos mais de 50 mil torcedores presentes no estádio Monumental, em Guaiaquil, e venceu o Barcelona-EQU por 3 a 0.

Os gols do jogo foram marcados por Edílson e Luan, duas vezes. Com o resultado, o time gremista tem uma ótima vantagem e pode até perder o confronto de volta por dois gols de diferença.

O confronto de volta acontece na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O vencedor desta semifinal enfrenta o ganhador do duelo argentino entre Lanús e River Plate. A primeira partida foi vencida pelos Milionários pelo placar de 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA-EQU 0 x 3 GRÊMIO

Local: Estádio Monumental de Guaiaquil, em Guaiaquil (EQU)

Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)
Assistentes: Hernan Maidana (Argentina) e Juan Pablo Belatti (Argentina)
Cartões amarelos: Beder Caicedo (Barcelona-EQU), Barrios (Grêmio)
Gols: GRÊMIO: Luan, aos 7, e Edílson, aos 20 minutos do primeiro tempo; Luan, aos 6 minutos do segundo tempo

BARCELONA-EQU: Banguera; Velasco, Luis Caicedo, Arreaga, Beder Caicedo; Minda, Oyola, Esterilla (José Ayoví) e Díaz; Vera (Marcos Caicedo) e Ariel (Erick Castillo)
Técnico: Guillermo Almada

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson (Léo Moura), Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Arthur, Jailson (Michel), Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios (Cícero)
Técnico: Renato Gaúcho