Após derrota na Ilha do Retiro, Sport demite o técnico Vanderlei Luxemburgo
O Sport decepcionou sua torcida em plena Ilha do Retiro, na noite desta quinta-feira , sendo derrotado por 2 a 0, para o Junior Barranquilla-COL, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Após o jogo, a direção do Leão anunciou a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo, que ficou cerca de cinco meses no comando do time. No total, Luxemburgo deixa o Sport com retrospecto de 11 vitórias, oito empates e 15 derrotas.
Após a partida, o técnico se dirigiu aos microfones e anunciou, ele mesmo, sua demissão.
- Queria agradecer da forma que fui recebido por vocês da imprensa. Infelizmente o futebol é assim, tudo fica por culpa do técnico. Eles entenderam que era melhor que eu saísse - disse.
O treinador deixou no ar qual o motivo da saída. Foi misterioso ao tratar do assunto.
- Aconteceu uma coisa que iria acontecer há três meses. Eu falei para Gustavo (Dubeux, vice-presidente de futebol) que quando acontecesse, ele me demitiria. Eu sabia que o Gustavo ia me mandar embora. Agora o motivo é com ele - disse.
Comando
em tempo para contratar técnico e gastar uma "bala" nesta reta final do Brasileirão, o Sport vai de opção caseira - e muito conhecida -, no restante da temporada. De acordo com o vice-presidente de futebol do Leão, Gustavo Dubeux, o assistente da casa Daniel Paulista assume o comando do time. Daniel tem uma missão dura pela frente, já no próximo domingo, pela Série A do Campeonato Brasileiro: vencer o Coritiba, na Ilha do Retiro.
Treinador está de volta, depois de ser demitido pelo próprio Leão, no dia 26 de março deste ano. Daniel começou o ano como técnico do Sport, mas não resistiu ao empate contra o Santa Cruz, que colocou em campo o time reserva.
Logo após Luxemburgo, foi a vez do vice-presidente de futebol Gustavo Dubeux ir aos microfones. O dirigente, no entanto, não esclareceu o motivo a que o treinador falou. Limitou-se a elogiá-lo e dizer que os resultados é que o derrubaram.
- Em momentos difíceis, temos que tomar posições que achamos corretas. De público, queria agradecer a Vanderlei aqui. É um profissional competente, se dedicou muito, abraçou a causa do clube - disse.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
