Grêmio perde para o Barcelona, mas vai à final da Libertadores
O Grêmio está numa final de Libertadores após 10 anos sem disputar a decisão. Nesta quarta-feira, o Tricolor perdeu pelo placar de 1 a 0 na Arena, mas garantiu a classificação. Como o time gaúcho havia ganho a primeira partida por 3 a 0, em Guaiaquil, no agregado dos resultados o placar ficou 3 a 1 para o Tricolor Gaúcho. Agora, os brasileiros vão encarar o Lanús, da Argentina
A torcida gremista lotou a Arena com mais de 54 mil torcedores presentes e bateu recorde de público total. Agora, o Grêmio é o único brasileiro que disputou finais de Libertadores em quatro décadas diferentes (1983, 1984, 1995, 2007 e 2017).
E Renato Portalluppi ganhou um desfalque de um última hora. O centroavante Lucas Barrios sentiu um desconforto muscular e ficou de fora do jogo. O técnico optou pelo jogador Cícero para atuar na posição, sem alterar a formação da equipe. No meio de campo, o volante Jaílson seguiu no time e Michel iniciou o duelo no banco de reservas.
O Barcelona-EQU teve o retorno do atacante artilheiro Jonatan Álvez. O zagueiro Dario Aimar foi ausência. O brasileiro Gabriel Marques foi desfalque pois recebeu suspensão de três jogos após ter agredido um jogador santista nas quartas-de-final da competição.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 1 BARCELONA-EQU
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Carlos Astroza (CHI) e Christian Schiemann (CHI)
Cartões amarelos: Grêmio: Edílson, Walter Kannemann. Barcelona-EQU:Esterilla, Arreaga, Oyola, Velasco
Público: 54.128 (51.065 pagantes)
Renda: R$ 3.370.918,00
Gol: Barcelona-EQU: Jonatan Álvez, aos 32 minutos do primeiro tempo
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Arthur, Jailson, Ramiro (Michel), Luan e Fernandinho (Everton); Cícero (Jael).. Técnico: Renato Portaluppi
BARCELONA-EQU: Banguera; Pedro Velasco, Xavier Arreaga, Jefferson Mena e Beder Caicedo; Osvaldo Minda, Oyola, Ely Esterilla (José Ayovi) e Marcos Caicedo (Ercik Castillo); Damián Díaz (Ariel)e Jonatan Álvez. Técnico: Guillermo Almada
Últimas notícias
Inmet emite três alertas de baixa umidade para diversos municípios de Alagoas
Foragido da Justiça de Sergipe por sequestro e cárcere é preso em Maceió
Mulher é presa por tráfico de drogas em ponto de vans no Centro de Arapiraca
Hemoal levará equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta (5)
Prefeitura de Maceió leva iluminação azul a viadutos e à Avenida Sílvio Vianna
Justiça concede liberdade provisória a suspeito de matar mulher a facadas em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
