ASA

Integrante da comissão técnica do ASA pode se transferir para o Campinense-PB

Por Claudio Barbosa 02/11/2017 13h01
Integrante da comissão técnica do ASA pode se transferir para o Campinense-PB
Raposa treinano Estádio Renatão, que poderá o local de trabalho de Gabriel Leite - Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb

Os profissionais que atuam na Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) continuam sendo assediados por outras equipes, desta vez, o alvo está sendo o analista de desempenho Gabriel Leite. De acordo com informações de bastidores, o clube interessado é o Campinense (PB), que em 2018 será comandado pelo experiente treinador Celso Teixeira.

Entrevistado pelo repórter Everton Luiz, da rádio Novo Nordeste, Gabriel Leite preferiu não se aprofundar na questão. Ele disse que está aguardando as definições. No momento, ele vem fazendo observações sobre jogdores que poderão ser possiveis reforços da equipe do ASA.  

 Função

O Analista de Desempenho no Futebol é o integrante da Comissão técnica ou do departamento de futebol, responsável pela análise da própria equipe. O analista, muitas das vezes, também avalia os jogadores adversários e as informações levantadas por ele ajuda nas contratações de reforços.

O profissional da área ajuda o treinador avaliando os índices físicos, técnicos, táticos e psicológicos dos seus jogadores. Pois todos esses índices juntos influenciam no desempenho do jogador.