CRB joga em Porto Alegre e quer atrapalhar Inter, que visa o acesso antecipado
O CRB enfrenta o Interncional (RS) nesta sexta-feira, no estádio Beira-Rio, pela 33ª rodada da Série B. Em situações opostas, o Colorado Gaúcho busca se manter na liderança do torneio e garantir o acesso antecipado. O CRB está a quatro partidas sem vencer e tenta se distanciar da zona de rebaixamento.
O CRB está na 16ª posição, com 38 pontos, dois a mais que o Luverdense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o Internacional é líder isolado da segunda divisão, com 61 pontos, e deve se manter na primeira colocação mesmo com uma derrota. Contudo, o time gaúcho quer garantir o quanto antes o retorno para a elite do futebol brasileiro.
No primeiro turno, os dois times se enfrentaram pela 14ª rodada, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). No jogo, o CRB venceu o Colorado gaúcho pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Diego e Neto Baiano. Na época, o treinador do time regatiano era Dado Cavalcanti.
O momento do CRB é preocupante para o torcedor regatiano. O time apresenta a segunda pior campanha do returno da Série B, com apenas 10 pontos conquistados em 13 partidas. Para complicar a situação, a última vez que o CRB venceu fora de casa foi no dia 26 de agosto, contra o Santa Cruz, no estádio do Arruda, em Recife (PE), na 22ª rodada. Na ocasião, o time regatiano bateu os pernambucanos por 2 a 1 de virada. Os gols da partida foram marcados por Tony e Chico.
O técnico Mazola Júnior terá cerca de três desfalques para o duelo. O volante Olívio sentiu uma fisgada na região posterior da coxa esquerda durante o treinamento e nem viajou para Porto Alegre. Com isso, TInga deve ser o escolhido do treinador para atuar na posição. O lateral-direito Edson Ratinho recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumpre suspensão automática. A tendência é que Marcos Martins seja o substituto na esquerda. O atacante Zé Carlos foi poupado pela Comissão Técnica e permaneceu em Alagoas para aprimorar a parte física. Chico deve entrar na vaga e formar dupla de ataque com Neto Baiano. O treinador terá o retorno do lateral-esquerdo Diego, que cumpriu suspensão na última rodada.
O Inter
Para o confronto desta sexta-feira, o Interncional terá os retornos do volante Rodrigo Dourado do lateral direito Claudio Winck. No ataque, William Pottker não sente mais desconforto muscular e está liberado. Livre das dores na coxa direita, o atacante estará em campo nesta sexta-feira.
ICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CRB
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 03 de novembro de 2017, sexta-feira
Horário: 18h15 (de Alagoas)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques – PR (FIFA)
Assistentes: Bruno Boschilia – PR (FIFA) e Victor Hugo Imazu dos Santos – PR
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson e D'Alessandro; William Pottker, Leandro Damião e Eduardo Sasha. Técnico: Guto Ferreira
CRB: Edson Kolln; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Adriano, Rodrigo Souza, Tinga e Danilo Pires; Chico e Neto Baiano
Técnico: Mazola Júnior