BRASILEIRÃO: Saiba o que está em jogo na 32ª rodada
A 32ª rodada do Brasileirão 2017 começa neste sábado e promete acirrar ainda mais as disputas em todas as partes da tabela. Faltando sete rodadas para o encerramento, o campeonato segue com muitas equipes ameaçadas e pode, de uma vez por todas, ter reaberta a disputa pelo título.
Luta pelo título
Depois de ficar 19 rodadas invicto e abrir grande vantagem na liderança, o Corinthians apresentou uma queda de rendimento no segundo turno e viu os rivais se aproximarem na tabela. Com apenas um ponto somado nos últimos quatro jogos, o Timão, que chegou a acumular uma vantagem maior do que 10 pontos na ponta do Brasileirão, é vigiado de perto e tem um confronto direto e decisivo contra o Palmeiras.
Em crescimento após a saída de Cuca e a efetivação de Alberto Valentim no comando, o Palmeiras venceu três dos seus últimos cinco jogos. Com o bom rendimento, a equipe já aparece com 54 pontos, cinco atrás do líder Corinthians.
Se vencer o clássico em casa, no domingo, às 16h (do Nordeste), o Timão reabre boa vantagem e tem a chance de se aproximar da conquista. O Palmeiras, por sua vez, busca um triunfo na casa do rival para cortar a diferença para somente dois pontos e colocar ‘fogo’ no campeonato.
De olho na Libertadores
Na Vila Belmiro, o Santos recebe o Atlético-MG com a possibilidade de sonhar com o título, mas buscando se firmar no grupo que garante vaga direta no principal torneio do continente. O Peixe é o terceiro colocado, com 53 pontos, seis distante do Corinthians. Do lado do Galo, segundo melhor visitante do Brasileirão, a esperança é de mais um resultado positivo longe de casa. Na 10ª colocação com 42 pontos, o time do técnico Oswaldo de Oliveira tem como principal objetivo para a reta final conseguir uma vaga na Libertadores.
Vivos em competições internacionais, Grêmio e Flamengo fazem, no domingo, ás 16h ( do Nordeste), um confronto de duas equipes de G7. O Tricolor Gaúcho, classificado para a final da Copa Libertadores da América, é o 4º, com 51 pontos, mas sem vencer há três partidas. Já o Rubro-Negro, que eliminou o rival Fluminense nas quartas de final da Sul-Americana é o 7º, com 47.
Já no Mineirão, se, por um lado, o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, tem vaga garantida na Libertadores, o Atlético-PR ainda sonha com a possibilidade de G7, estando pontos atrás do Flamengo.
Briga para escapar do Z4
A briga contra o rebaixamento para a Série B trará três jogos diretos neste final de semana. No Paraná, no sábado, às 20h ( do Nordeste), o Coritiba, atual 16º colocado, recebe o Avaí, que é o 18º. As duas equipes não perdem há três jogos, sendo que o Coxa venceu duas vezes no período.
Na Arena Fonte Nova, no domingo, às 17h ( horário local), o Bahia (13º), sétimo melhor mandante do Brasileirão, busca mais uma vitória contra a Ponte Preta. Primeira equipe dentro do Z4, a Macaca vem embalada após vencer o líder Corinthians, em Campinas.
Também no domingo, mas às 18h (horário do Nordeste), a Chapecoense recebe o Sport. Enquanto o time catarinense está um pouco mais tranquilo, em 12º, quatro pontos acima da zona da degola, o Sport é o 15º e, sem vencer há quatro jogos, tem pontuação de Z4.
Todos os jogos da 32ª rodada
Sábado (4)
16h – Santos x Atlético-MG
18h – Botafogo x Fluminense
18h – Atlético-Go x São Paulo
20h – Coritiba x Avaí
Domingo (5)
16h – Corinthians x Palmeiras
16h – Cruzeiro x Atlético-PR
16h – Grêmio x Flamengo
17h – Bahia x Ponte Preta
18h – Vasco x Vitória
18h – Chapecoense x Sport
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
