Formado na base, zagueiro que atua em Pernambuco pode voltar ao ASA em 2018
Como já é de costume, a direção do ASA procura manter sigilo nas suas negociações para formação do plantel e, também, comissão técnica para a temporada 2018. Entretanto, começam a surgir algumas informações, notadamente quanto ao possível retorno de atletas formados na base do clube, agora mais experientes e com passagens por outras equipes. Estaria o alvinegro buscando formar um elenco até certo ponto jovem, porém, mais comprometido com o momento do clube?.
A tendência que se observa é essa, até porque, após serem confirmados os contatos com André Nunes, o nome da vez é do também zagueiro Alef. Atualmente com 21 anos, o jogador está vinculado ao Porto, da cidade de Caruaru (PE), clube com o qual tem contrato até o final de 2019. Ou seja, pelo que se observa, é uma busca pela qualidade, comprometimento e, também, o enquadramento na realidade financeira.
Revelado na base do ASA, o zagueiro Alef disputou inclusive a Copa São Paulo de Júniores pelo time alvinegro. Após deixar a cidade de Arapiraca foi vinculado ao Porto e, nesta temporada, disputou o campeonato pernambucano da primeira divisão pelo Flamengo de Arcoverde, através de empréstimo. A equipe de Arcoverde vai disputar a Série D em 2018, mesma competição que o alvinegro.
De acordo com a informação que foi apurada pelo portal 7 Segundos, já existe autorização do clube pernambucano e o jogador deve chegar até o dia 15 em Arapiraca, para acertar os detalhes e assinar o contrato por empréstimo.