Após superar câncer, Roger faz proposta para renovar com Botafogo
No mesmo dia em que voltou a treinar após superar um câncer nos rins, diagnosticado em setembro passado, o atacante Roger revelou na manhã desta terça-feira, em entrevista coletiva, que está esperando por uma resposta da diretoria do Botafogo para acertar a renovação do seu contrato com o clube, que vence em dezembro deste ano.
Por ter descoberto o tumor ainda em fase inicial e por ele ser benigno, Roger não precisou fazer quimioterapia e nem radioterapia. O tamanho pequeno do cisto, entre 3 e 4 cm, e a localização, no polo inferior, perto da extremidade do rim, facilitaram a cirurgia.
"A diretoria nos procurou, foi feita uma proposta por parte do meu empresário e agora nós estamos esperando por uma resposta do clube. Acredito que na próxima semana teremos uma resposta. A gente deve sentar para conversar nos próximos dias e a renovação está caminhando, pelo menos da minha parte", afirmou o jogador, que logo em seguida fez questão de enfatizar que a "prioridade é totalmente do Botafogo" ao manifestar o desejo de seguir atuando pelo time alvinegro em 2018.
DE SAÍDA?
Roger admitiu a possibilidade de analisar "outras situações" ao se referir ao interesse de alguns clubes que desejariam contratá-lo, mas deixou claro que está confiante em um acerto para seguir vestindo a camisa botafoguense na próxima temporada.
FELIZ DA VIDA!
Na luta para readquirir a condição física para poder atuar, assim como o peso ideal após perder quatro quilos neste período de tratamento, Roger não disputa uma partida pelo Botafogo desde o dia 24 de setembro, quando enfrentou o Coritiba. Logo em seguida, teve o câncer diagnosticado e foi operado com sucesso no dia 8 de outubro.
"Quero agradecer a Deus por estar aqui. Estar com saúde, curado. Acho que não tem como começar essa conversa sem agradecer a Deus e à todas as pessoas, que me deram forças ao longo dessa caminhada. Muito obrigado pelo carinho. Essa vitória hoje fortalece a fé de muita gente. Estou muito feliz. Nem dormi a noite. Não via a hora de acordar e estar aqui correndo com meus amigos. Sentindo o vestiário e a resenha. Hojé é um dia especial, quando recomeço uma nova carreira", falou Roger.
QUER PEGAR O PALMEIRAS!
O atleta disse nesta terça-feira que precisa de pelo menos duas semanas de treinos para ficar novamente à disposição do técnico Jair Ventura. Por isso, a tendência é a de que só possa voltar a jogar a partir da penúltima rodada do Brasileirão, na qual o Botafogo terá pela frente o Palmeiras, fora de casa, no dia 25 ou 26 de novembro (a CBF ainda não definiu a data do confronto). Em seguida, a equipe fechará a sua campanha contra o Cruzeiro, no Rio, no dia 3 de dezembro.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
