Rádio Inconfidência inova e promove estreia de narradora em jogo do América MG
Natural de Itamarandiba, interior de Minas Gerais, Isabelly Morais entrou para a história do rádio. Na noite de terça-feira (7), a estudante de jornalismo, 20 anos, se tornou a primeira mulher a narrar uma partida de futebol na rádio mineira. A voz dela comandou a Rádio Inconfidência, de Belo Horizonte, na vitória do América-MG por 2x0 contra o ABC, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Pessoal, bom dia! Ainda não consegui mensurar o que aconteceu em minha vida no dia de ontem. Para mim, um marco pessoal, uma gratidão enorme à rádio @e_inconfidencia e ao meu chefe, José Augusto Toscano, por abrir o microfone para a sua estagiária dessa forma”, escreveu Isabelly em sua conta pessoal no Twitter nesta quarta-feira (8).
Ainda sem bordões próprios, ela teve a oportunidade de narrar dois gols. Mostrou fôlego e talento. Contratada há quatro meses para fazer reportagens, ancorar e produzir programas, ela também aceitou o desafio para narrar partidas de futebol. Nos últimos meses, passou a treinar sozinha, em casa, e aprimorou a voz. Cheia de personalidade, Isabelly quer criar ao longo do tempo um estilo próprio de transmitir a emoção do futebol.
Elogio do técnico do América MG
Depois do jogo, o técnico Enderson Moreira, do América, abriu sua entrevista coletiva fazendo uma saudação a Isabelly e destacando o papel importante das mulheres na sociedade. “A gente está vivendo num mundo..., a gente quer sempre um mundo muito igual. Hoje tivemos um fato muito relevante, que a Isabelly narrou um jogo hoje, em Minas Gerais é a primeira vez, e toda vez que vejo as mulheres participando do futebol, a fica gente fica feliz. Queria parabenizar a iniciativa da Inconfidência, e é mercado que a gente precisa ter mais essas mulheres. Eu tenho esposa, filha, e a gente está sempre brigando para que elas tenham sempre os mesmos espaços, os mesmos direitos, e isso é muito importante”.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
