Alagoano 2018 terá 13 datas, cada clube no máximo 30 jogadores e uma troca de técnico
Aconteceu nesta sexta-feira (10), em Maceió, a segunda edição do Fórum do Futebol Alagoano, que definiu alguns pontos importantes para o Campeonato Alagoano 2018.
O estadual da primeira divisão terá seu início no dia 21 de janeiro, um domingo, sequenciando até o dia 8 de abril, qundo acontecerá a grande decisão. Com isso, a competição vai ser disputada em 13 datas, conforme estabelece a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Treinadores
No encontro ficou acertado que os clubes só poderão fazer uma mudança de treinador, ou seja, cada clube só poderá ter no máximo dois técnicos na competição.
Elenco
Cada clube vai poder inscrever 30 jogadores, sendo obrigatoriamente cinco deles oriundos da base. Dessa forma, não poderá haver contratação para o lugar de quem for dispensado.
Locais dos jogos
De acordo com o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, não serão aceitos clubes itinerantes. Nesta temporada- por exemplo- o Miguelense mandou seus jogos em vários estádios, inclusive Arapiraca.
Com isso, o Dimensão Saúde terá que definir um local para mandar seus jogos. De acordo com as informações, os jogos podem acontecer em Capela ou mesmo em Maceió, no Rei Pelé.
Em 2018 o Campeonato Alagoano da 1ª divisão vai contar com nove participantes: ASA, CSA, CRB, CEO, CSE, Coruripe, Dimensão Saúde, Murici e Santa Rita.
Conselho Arbitral
O Conselho Arbitral está confirmado para o dia 17
Últimas notícias
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Corações da Paz nas Escolas leva diversos serviços gratuitos ao Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
