SÉRIE B: América-MG sobe, Inter demite Guto Ferreira e três times são rebaixados
Se enganou quem pensou que o Internacional subiria com os pés nas costas. Após mais um tropeço do Colorado diante dos seus torcedores, quem conquistou o acesso à elite do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado foi o América-MG. Por outro lado, Náutico, Santa Cruz e ABC tiveram seus rebaixamentos decretados. Sete jogos completaram a 35ª rodada da Série B.
Na Elite
No Orlando Scarpelli, o América-MG venceu o Figueirense, por 2 a 1, e carimbou o passaporte à elite, além de assumir a liderança da Série B graças ao empate do Internacional diante do Vila Nova, por 1 a 1, em pleno Beira-Rio. O quarto jogo sem vitória do Colorado acabou causando a demissão do técnico Guto Ferreira e muita confusão do lado de fora do estádio.
O Coelho tem 66 pontos e o Oeste, quinto colocado, com 57, pode apenas empatar na pontuação, mas ficaria atrás no número de vitórias. A diferença hoje é de quatro (18 contra 14). Já o Internacional caiu para a vice-liderança, com 64.
Ceará na cola do acesso
Após o empate sem gols com o Goiás no Serra Dourada, o Ceará chegou aos 60 e segue na terceira colocação. O vovô cearense pode garantir seu acesso já na próxima rodada. Na próxima terça-feira, quando recebe o Paysandu, às 21h30, no Castelão, em Fortaleza (CE).
O Paraná, com 59, completa o G4. O time paranaense é forte candidato ao acesso, mas está vendo o Oeste muito próximo.
ABC, Náutico e Santa Cruz na série C
Apesar da vitória sobre o Criciúma na última sexta-feira, por 3 a 1, o ABC não foi beneficiado pelos resultados deste sábado e, na lanterna com 31 pontos, teve seu rebaixamento decretado.
Caíram juntos, os pernambucanos Náutico e Santa Cruz. O Timbu perdeu para o Londrina, por 2 a 1, na Arena Pernambuco, e estacionou na mesma pontuação do Mais Querido.
Na 18ª colocação, com 33 pontos, o Santa Cruz foi derrotado em Varginha, pelo Boa Esporte, por 4 a 2. Apesar de poder alcançar o CRB na pontuação, perderia no número de vitórias. O Galo da Pajuçara tem 11 e o Tricolor sete.
Já o Boa Esporte respirou contra a degola e está na 15ª colocação, com 43 pontos.
Situação de risco
O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o CRB, que estacionou nos 42 pontos com a derrota para o Guarani, por 2 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa. O gol marcado por Bruno Mendes nos acréscimos do segundo tempo colocou o Bugre na 14ª colocação, com 43 pontos.
Quem também respirou contra a degola foi o Brasil de Pelotas. O Xavante venceu o Paysandu, por 3 a 2, na Curuzu, e chegou aos mesmos 45 do Papão.
Confira os resultados da 35ª rodada:
- Juventude 0 x 0 Oeste
- ABC 3 x 1 Criciúma
- Paraná 2 x 0 Luverdense
- Internacional 1 x 1 Vila Nova
- Náutico 1 x 2 Londrina
- Figueirense 1 x 2 América
- Goiás 0 x 0 Ceará
- Boa Esporte 4 x 2 Santa Cruz
- Guarani 2 x 1 CRB
- Paysandu 2 x 3 Brasil RS