SÉRIE B: América-MG sobe, Inter demite Guto Ferreira e três times são rebaixados

Se enganou quem pensou que o Internacional subiria com os pés nas costas. Após mais um tropeço do Colorado diante dos seus torcedores, quem conquistou o acesso à elite do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado foi o América-MG. Por outro lado, Náutico, Santa Cruz e ABC tiveram seus rebaixamentos decretados. Sete jogos completaram a 35ª rodada da Série B.
Na Elite
No Orlando Scarpelli, o América-MG venceu o Figueirense, por 2 a 1, e carimbou o passaporte à elite, além de assumir a liderança da Série B graças ao empate do Internacional diante do Vila Nova, por 1 a 1, em pleno Beira-Rio. O quarto jogo sem vitória do Colorado acabou causando a demissão do técnico Guto Ferreira e muita confusão do lado de fora do estádio.
O Coelho tem 66 pontos e o Oeste, quinto colocado, com 57, pode apenas empatar na pontuação, mas ficaria atrás no número de vitórias. A diferença hoje é de quatro (18 contra 14). Já o Internacional caiu para a vice-liderança, com 64.
Ceará na cola do acesso
Após o empate sem gols com o Goiás no Serra Dourada, o Ceará chegou aos 60 e segue na terceira colocação. O vovô cearense pode garantir seu acesso já na próxima rodada. Na próxima terça-feira, quando recebe o Paysandu, às 21h30, no Castelão, em Fortaleza (CE).
O Paraná, com 59, completa o G4. O time paranaense é forte candidato ao acesso, mas está vendo o Oeste muito próximo.
ABC, Náutico e Santa Cruz na série C
Apesar da vitória sobre o Criciúma na última sexta-feira, por 3 a 1, o ABC não foi beneficiado pelos resultados deste sábado e, na lanterna com 31 pontos, teve seu rebaixamento decretado.
Caíram juntos, os pernambucanos Náutico e Santa Cruz. O Timbu perdeu para o Londrina, por 2 a 1, na Arena Pernambuco, e estacionou na mesma pontuação do Mais Querido.
Na 18ª colocação, com 33 pontos, o Santa Cruz foi derrotado em Varginha, pelo Boa Esporte, por 4 a 2. Apesar de poder alcançar o CRB na pontuação, perderia no número de vitórias. O Galo da Pajuçara tem 11 e o Tricolor sete.
Já o Boa Esporte respirou contra a degola e está na 15ª colocação, com 43 pontos.
Situação de risco
O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o CRB, que estacionou nos 42 pontos com a derrota para o Guarani, por 2 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa. O gol marcado por Bruno Mendes nos acréscimos do segundo tempo colocou o Bugre na 14ª colocação, com 43 pontos.
Quem também respirou contra a degola foi o Brasil de Pelotas. O Xavante venceu o Paysandu, por 3 a 2, na Curuzu, e chegou aos mesmos 45 do Papão.
Confira os resultados da 35ª rodada:
- Juventude 0 x 0 Oeste
- ABC 3 x 1 Criciúma
- Paraná 2 x 0 Luverdense
- Internacional 1 x 1 Vila Nova
- Náutico 1 x 2 Londrina
- Figueirense 1 x 2 América
- Goiás 0 x 0 Ceará
- Boa Esporte 4 x 2 Santa Cruz
- Guarani 2 x 1 CRB
- Paysandu 2 x 3 Brasil RS
Últimas notícias

Rodrigo Cunha: duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em até 50% tempo de deslocamento entre o Ibama e o Viaduto da PRF

Os jovens pedem conselhos de vida ao ChatGPT, diz Sam Altman

Jovem de 18 anos descobre que está tendo um AVC após foto no Snapchat

Acusado de esfaquear homem é preso em flagrante em Arapiraca
Prefeitura divulga programação completa dos 133 anos de São Luís do Quitunde

Funcionários protestam por salários atrasados em frente a garagem de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
