ASA

Direção inicia pagamento e aguarda liberação da tão esperada certidão

Por Claudio Barbosa 21/11/2017 19h07
Direção inicia pagamento e aguarda liberação da tão esperada certidão
ASA busca se organizar para 2018 - Foto: Divulgação/ASA

Na tarde desta terça-feira (21), foi confirmado o início do pagamento da primeira parcela do acordo da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) com a Caixa Econômica Federal, referente ao Fundo de Garantia por Tempo Serviço (FGTS). O pagamento é de R$ 90 mil, corresponde a 10% do valor negociado junto a Instituição, e possibilitará ao clube receber a Certidão Negativa de Débito (CND), cuja emissão deve ocorrer no prazo de oito a dez dias.

Com o valor disponibilizado, a intenção da diretoria era fazer o pagamento integral dessa primeira parcela. No entando, o sistema interno da instituição não permite a emissão do boleto com valor total. De acordo com o vice-presidente de marketing Sérgio Lúcio, são vários boletos a serem emitidos, até o fechamento desse valor.  Com apoio da gerência da agência ASA Gigante da Caixa Econômica Federal, a emissão desses boletos deve ser concluída até sexta-feira para que o ASA conclua o pagamento. Porém, o trabalho está sendo feito para que os boletos sejam emitidos ainda nesta quarta-feira (22).    

Após o pagamento ser fechado, haverá o procedimento para emissão do documento, que gira entre oito  dez dias. Mas de acordo com a informação passada à imprensa, o setor jurídico está trabalhando para que essa emissão ocorra o mais rápido possivel.   

Na prática, o pagamento caracteriza a oficialização do acordo e abre espaço para os primeiros entendimentos para a temporada 2018. Quando estiver de posse da certidão, é que a direção poderá procurar a Prefeitura de Arapiraca e o Governo do Estado, para iniciar o procedimento burocrático e poder receber os recursos que estão bloqueados.