Palmeiras vence Botafogo e assume vice liderança na despedida de Zé Roberto
O último jogo de Zé Roberto diante do torcedor do Palmeiras foi marcado por homenagens, vitória e presenças ilustres no estádio Allianz Parque, em São Paulo, nos 2 a 0 sobre o Botafogo, nesta segunda-feira, pela 37.ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O veterano de 43 anos fez a última partida da carreira na cidade natal e ajudou a equipe a chegar aos 63 pontos e reassumir o vice-liderança da competição ao passar Grêmio e Santos (62 cada).
O veterano confirmou somente no último sábado que vai deixar o futebol ao final desta temporada. Escalado como titular, o jogador recebeu a faixa de capitão e foi o personagem do jogo, dominado pelo Palmeiras do começo ao fim. O resultado positivo deixa a equipe perto de ser o vice-campeão, posição almejada pelo clube para receber uma premiação maior.
VISITA ILUSTRE
A partida foi disputada sob circunstâncias movimentadas no bastidores. A arena recebeu nos camarotes o pai e empresário de Neymar, mais o pai de Lucas Lima. Todo o estafe do meia convidado pelo clube a acompanhar a partida logo depois de ter passado a tarde em reunião para negociar a transferência do meia. A mudança do clube deverá ser confirmada nos próximos dias.
NOVO TÉCNICO
Também de dentro de um camarote o novo técnico do Palmeiras, Roger Machado, viu a partida junto com o seu auxiliar e a diretoria do clube. Foi o primeiro contato do treinador com o elenco que vai dirigir a partir de janeiro. À distância, ele viu o time criar muito e perder vários gols no primeiro tempo, principalmente por querer caprichar demais na hora de finalizar.
O lateral-esquerdo Zé Roberto ganhou como homenagem uma placa antes do início da partida e foi bastante festejado pela torcida durante todo o jogo. Quando a equipe teve faltas a favor perto da área, houve pedidos por parte do público para que o veterano cobrasse. Os palmeirenses vibraram a cada participação dele e repetiram o canto "au, au, au, Zé Roberto é animal".
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Cruzeiro no domingo, às 17h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). No mesmo dia e horário, o Palmeiras visita o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Ficha Técnica
Palmeiras 2 x 0 Botafogo
Local: Allianz Parque - São Paulo (SP)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha-GO Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva-GO e Cristhian Passos Sorence-GO
Renda: R$ 1.230.114,47 - Público: 23.562 pagantes
Gols: Palmeiras-SP: Dudu 9' 2T, Keno 18' 2T
Palmeiras-SP: Jailson; Mayke, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo (Thiago Santos), Tchê Tchê e Moisés (Willian); Keno, Dudu (Hyoran) e Borja. Técnico: Alberto Valentim
Botafogo-RJ: Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso (Ezequiel), Bruno Silva, João Paulo (Marcos Vinícius) e Valencia; Rodrigo Pimpão e Guilherme (Vinícius Tanque). Técnico: Jair Ventura
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
