A pedido do STJD, placar de Ponte x Vitória pode mudar; novo resultado altera tabela
definição do Z-4 do Campeonato Brasileiro corre o risco de parar nos tribunais. A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitou nesta terça-feira que se cumpra o Regulamento Geral das Competições da CBF e que o placar da partida entre Ponte Preta e Vitória, paralisada por invasão de campo quando os baianos ganhavam por 3 a 2, passe para 3 a 0 para o Leão.
Como o caso precisa ir para julgamento (ainda sem data marcada), a classificação final do Campeonato Brasileiro ficaria pendente até a decisão no STJD sobre o placar do duelo, uma vez que também foi pedido pela Procuradoria que o resultado não seja homologado até o julgamento.
Existe a possibilidade de as duas vagas restantes na zona de rebaixamento serem definidas no saldo de gols, e aí uma mudança no placar de Ponte x Vitória alteraria o cenário atual.
O pedido é baseado nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da CBF, que prevê, entre outros itens, que "se um clube houver dado causa à suspensão e era perdedor, o adversário será declarado vencedor pelo placar de três a zero (3 a 0) ou pelo placar do momento de suspensão, prevalecendo o correspondente à maior diferença de gols".
É justamente o cenário da partida em Campinas no momento da paralisação: a Ponte, mandante, perdia por 3 a 2, o que faria prevalecer o placar de 3 a 0 pela maior diferença de gols.
O pedido da mudança no placar foi feito no mesmo processo em que a Procuradoria solicitou a interdição do estádio Moisés Lucarelli pelos fatos ocorridos no último domingo e também denunciou a Ponte, sob risco de o clube perder mandos de campo.
Como ficaria a tabela?
Atualmente, o Vitória aparece em 15º com 43 pontos, mesmo número do Coritiba, 16º. A vantagem do time baiano se dá no saldo de gols: -7, contra -8 dos paranaenses. Se o placar for alterado de 3 a 2 para 3 a 0, o saldo do Vitória passaria a ser -5.
Na prática, isso representaria uma folga maior para o Vitória em relação ao Coritiba na rodada final: se os dois perderem seus jogos e ficarem estacionados nos 43 pontos, sendo ultrapassados por Sport ou Avaí, quem cairia seria o time de menor saldo de gols, ou seja, o Coritiba (a não ser que o Vitória fosse goleado em casa pelo Flamengo).
Últimas notícias
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Corações da Paz nas Escolas leva diversos serviços gratuitos ao Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
