Fifa suspende atacante peruano por um ano; defesa de Guerrero irá recorrer
A manhã desta sexta-feira não trouxe uma notícia muito boa para o Flamengo e seus torcedores. Por ter sido pego no doping após a partida entre Argentina e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, o atacante Paolo Guerrero está suspenso por um ano do futebol.
A decisão foi publicada no site oficial da FIFA. Guerrero testou positivo para a benzoilecgonina, um metabólito da cocaína. Como já vinha cumprindo uma suspensão provisória, o atacante só poderá retornar aos gramados no dia 3 de novembro de 2018.
Sem perder tempo, a defesa do atleta confirmou ao LANCE! que irá recorrer de forma imediata para reduzir a pena. Um dos advogados do peruano, Bichara Neto, garantiu que o fato do uso de cocaína ter sido descartado ajuda o atleta que esta prestes a completar 34 anos.
Pouco tempo depois, os advogados do atacante peruano soltaram uma nota oficial, onde revelaram estar surpresos com a punição tão longa para o seu cliente e garantindo que vão até o fim para ajudar Guerrero.
Confira a nota dos advogados de Guerrero
"Guerrero e seus advogados receberam com extrema surpresa e decepção o resultado publicado pela FIFA, punindo o atleta com 1 ano de suspensão, mesmo reconhecendo que o atleta não faz uso de cocaína. As provas são contundentes e somadas à baixíssima concentração de metabólito comum à folha de coca, não justificam em nenhuma hipótese essa decisão. Vamos recorrer até a última instância em busca doe justiça e em prol do Jogo Limpo e do Esporte Justo"
Guerrero pode não atuar mais pelo Flamengo. Entenda:
A punição de Paolo Guerrero imposta pela FIFA vai até o dia 3 de novembro de 2018. Antes disso, em agosto, o vínculo entre o atacante e o Flamengo chegará ao fim. Caso a defesa não consiga reduzir a pena, o camisa 9 pode não jogar mais pelo Rubro-Negro.
A última partida do atacante pelo clube foi no dia 19 de outubro, na goleada por 4 a 1 sobre o Bahia, onde inclusive, o camisa 9 deixou o campo de jogo lesionado. O Flamengo ainda não se posicionou sobre a punição e está estudando o caso.
Pelo clube carioca, Guerrero já disputou 108 partidas e marcou 42 gols. Em 2017, foram 45 aparições, com 20 bolas na rede. Mesmo ficando um bom tempo de fora, o atleta de 33 anos é o artilheiro do time na temporada, seguido pelo meia Diego, que tem 17.
Últimas notícias
Projeto de Cabo Bebeto permite pagamento do IPVA em até 10 parcelas
Cibele Moura propõe atendimento itinerante para diagnóstico de autismo em municípios de Alagoas
DMTT destaca a importância da cadeirinha infantil nas viagens de fim de ano
Três incêndios em vegetação são registrados em menos de três horas em Arapiraca
Caminhoneiro desaparecido há 12 dias é encontrado com vida em Maceió
Governo inaugura rodovia que liga o centro de Feliz Deserto à indústria de beneficiamento de coco
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
