Federação divulga Diretriz Técnica do Campeonato Alagoano 2018

A Diretoria de Competições da Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou a Diretriz Técnica do Campeonato Estadual da Primeira Divisão 2018. O documento divulgado pela FAF estabelece os padrões mínimos de exigências nas Cabines de transmissão de mídia, vestiários e condições de gramado dos estádios que receberão jogos do Alagoano na próxima temporada.
Gramados
De acordo com a Diretriz Técnica do Alagoano Série A 2018, os gramados serão submetidos a uma avaliação de qualidade, incluindo tipo e cobertura da grama, sistemas de drenagem e irrigação, além do solo e nivelamento, recebendo as respectivas notas de zero a cinco. A nota mínima aceitável para que o gramado seja considerado apto para as disputas dos Estaduais de 2018 e 2019, será dois e meio.
Vestiários
Os vestiários das equipes deverão oferecer, no mínimo, quatro vasos sanitários, devidamente isolados, e seis chuveiros elétricos. É recomendada a instalação de mictórios em ambiente próprio no vestiário, seja no formato de calha ou de uso individual. Isso vale tanto para o vestiário do clube m,andante, qunto do visitante.
Quanto aos vestiários de arbitragem, devem ser dotados de espaço suficiente para instalação e manuseio de computador/notebook, com instalações elétricas adequadas; além de dispor de forma separada de sanitário e chuveiro masculino e feminino.
Cabines de transmissão
Os estádios devem ter- no mínimo- cinco cabines de transmissão a serem destinadas às emissoras de rádio e uma cabine reservada à emissora de televisão detentora dos direitos de transmissão. As referidas cabines devem ser dotadas da estrutura necessária de fontes de energia e comunicação. Além disso, os estádios precisam destinar pelo menos um banheiro aos profissionais de imprensa, cujo acesso será isolado ao público presente, preferencialmente, com separação do sanitário masculino e feminino.
Vistorias
As vistorias dos estádios ocorrerão antes do início do Campeonato Alagoano e serão realizadas pela Comissão de Vistoria da FAF. Conforme previsto nos artigos 15 e 16 do regulamento específico da competição, as vistorias analisarão as estruturas das cabines de transmissão de Rádio e TV, condições de higiene, limpeza dos vestiários dos clubes e de arbitragem. Além disso, serão analisadas as dimensões dos campos, tamanho das balizas e marcações, seguindo as regras do jogo definidas pela International Board.
Últimas notícias

Presidente do INSS é afastado em operação que apura fraudes bilionárias em benefícios previdenciários

Justiça acata ação do MPAL e ordena remoção do ônibus que tombou na Serra da Barriga

Velório de Francisco é aberto; 20 mil pessoas devem se despedir do papa

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

Adolescente embriagado danifica portão de centro de acolhimento em Arapiraca

Pé-de-Meia: 2ª parcela de 2025 será paga a partir desta quarta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
