"El País" afirma que a Fifa ameaça excluir Espanha da Copa; saiba o motivo
Considerada uma das favoritas ao título mundial no próximo ano, a seleção espanhola está ameçada de não jogar a Copa do Mundo da Rússia, segundo o jornal "El País". O conceituado jornal afirma nesta sexta-feira que a Fifa está ameaçando suspender a Real Federação de Futebol Espanhol (RFEF) do quadro de associados por interferência do governo do país na entidade. Esta punição tiraria a Roja de qualquer competição organizada pela organização máxima do futebol mundial, incluindo o Mundial de 2018.
Segundo a publicação espanhola, a Fifa enviou uma "carta dura" advertendo a RFEF de influências do governo espanhol. O motivo seria uma proposta do Conselho Superior de Esportes (CSD, na sigla em espanhol) de repetir as eleições realizadas para a presidência da federação, em maio, por conta de suposta fraude no pleito que reelegeu Ángel María Villar, preso em julho.
A Fifa considera que a intervenção do CSD (espécie de Ministério dos Esportes da Espanha) é uma interferência governamental, colocando em risco a autonomia da federação de futebol - o que seria uma violação ao estatuto da entidade que controla o esporte em todo o mundo. A Fifa costuma agir de forma dura diante de casos de intervenção política nas federações - nos últimos anos, suspendeu equipes como Iraque (2009), Nigéria (2014) e Indonésia (2015).
A Espanha está no grupo B da Copa do Mundo, ao lado de Portugal, Marrocos e Irã. A equipe comandada por Vicente del Bosque tem estreia prevista no Mundial para o dia 15 de junho, contra os portugueses, em Sochi.
Últimas notícias
Lula critica fim do imposto sindical e diz que movimento foi asfixiado
Polícia recupera calçados furtados de loja no Centro de Arapiraca
Faltam 20 dias para fechamento do cadastro eleitoral
Palmeira dos Índios se prepara para realizar tradicional Romaria de Frei Damião
Obra de Mirante do Jacintinho avança e chega a 75% de execução
Alagoas recebe mais de 40 mil doses da vacina contra covid-19
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
