Flamengo é denunciado em dois artigos e veredito sai somente em 2018
O Flamengo foi denunciado em dois artigos pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol, em virtude dos problemas ocorridos no jogo com o Independiente da Argentina, na final da Sul-Americana. . O documento cita seis incidências do jogo do Maracanã. Pelo artigo 11.2, trata de lançamento de objetos em campo, uso de fogos de artifício e materiais pirotécnicos, "causar danos" , falta de ordem e disciplina antes, durante e após a partida, além da não identificação de causadores de tumulto e agressões, o que pode penalizar o clube. Não foi citada invasão de campo.
Além disso, no regulamento específico da Sul-Americana, o clube foi denunciado pelo artigo 20, que trata da segurança da partida e responsabiliza o clube pela organização do jogo como mandante seja com medidas preventivas, seja com policiais e agentes particulares contratados.
As punições previstas estão estabelecidas no artigo 22 do Regulamento Disciplinar e vão desde advertência a multa de US$ 400 mil a exclusão de competições, passando por perda de mando de campo até a obrigação de tirar partida de um país.
Como será o julgamento?
A unidade disciplinar tem cinco membros. Mas não podem participar dois, por que um é brasileiro e o outro argentino. O regulamento impede a participação de membros nascidos no país dos clubes denunciados. Então um Paraguaio, um venezuelano e um chileno receberão todo material colhido. Assim, farão análise individualmente e depois, por videoconferência, a decisão será anunciada em conjunto.
O anúncio
Se houver punição, a sentença será anunciada antes da próxima taça Libertadores da América. Qualquer sanção só vai sair depois do dia 7 de janeiro, quando termina o recesso.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
