Flamengo é denunciado em dois artigos e veredito sai somente em 2018

O Flamengo foi denunciado em dois artigos pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol, em virtude dos problemas ocorridos no jogo com o Independiente da Argentina, na final da Sul-Americana. . O documento cita seis incidências do jogo do Maracanã. Pelo artigo 11.2, trata de lançamento de objetos em campo, uso de fogos de artifício e materiais pirotécnicos, "causar danos" , falta de ordem e disciplina antes, durante e após a partida, além da não identificação de causadores de tumulto e agressões, o que pode penalizar o clube. Não foi citada invasão de campo.
Além disso, no regulamento específico da Sul-Americana, o clube foi denunciado pelo artigo 20, que trata da segurança da partida e responsabiliza o clube pela organização do jogo como mandante seja com medidas preventivas, seja com policiais e agentes particulares contratados.
As punições previstas estão estabelecidas no artigo 22 do Regulamento Disciplinar e vão desde advertência a multa de US$ 400 mil a exclusão de competições, passando por perda de mando de campo até a obrigação de tirar partida de um país.
Como será o julgamento?
A unidade disciplinar tem cinco membros. Mas não podem participar dois, por que um é brasileiro e o outro argentino. O regulamento impede a participação de membros nascidos no país dos clubes denunciados. Então um Paraguaio, um venezuelano e um chileno receberão todo material colhido. Assim, farão análise individualmente e depois, por videoconferência, a decisão será anunciada em conjunto.
O anúncio
Se houver punição, a sentença será anunciada antes da próxima taça Libertadores da América. Qualquer sanção só vai sair depois do dia 7 de janeiro, quando termina o recesso.
Últimas notícias

Após depoimento de Virginia, CPI vai ouvir Rico Melquíades

Pintor morre após cair de quatro metros em obra de hospital em Arapiraca

Segurados do INSS podem pedir devolução de descontos ilegais
Neto é amarrado por populares após ameaçar jogar paralelepípedo no avô em Arapiraca
Justiça concede liberdade a influenciador acusado de agredir ex-companheira em Maceió

Homem invade consulta psicológica no CAPS para impedir companheira de denunciar violência doméstica
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
