Federação Chilena espera anunciar técnico Rueda na virada do ano
A edição online do jornal chileno El Mercúrio dá como praticamente certo o acordo com o técnico do Flamengo, o colombiano Reinaldo Rueda, para trabalhar com a seleção chilena. Segundo reportagem deste domingo, a Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) do Chile aguarda a virada do ano para que a multa rescisória do treinador com o clube carioca caia de valor.
Segundo a publicação, Rueda é o favorito do presidente da entidade, Arturo Salah, por ser visto como ideal para impulsionar um trabalho de renovação na equipe nacional após esta falhar nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.
Com a boa impressão deixada quando comandou as seleções do Equador e de Honduras, e sua experiência de trabalho com categorias de base na Colômbia, Rueda tem as credenciais necessárias para a missão.
"Reinaldo Rueda é o técnico ideal para implementar um processo de renovação. É muito sério e trabalhador. Além do mais, tem muita proximidade com os jovens", disse o presidente da Federação de Futebol de Honduras, Jorge Salomón ao El Mercurio.
"Ele revelou vários jogadores porque se dedicou a conhecer o futebol hondurenho em sua totalidade, assistindo a todas as partidas," completou.
Rueda está de férias na Colômbia, onde na última sexta-feira passou por uma cirurgia de hérnia de disco. O treinador admite o contato e o interesse dos chilenos, mas nega qualquer acerto para treinar a seleção.
No Flamengo, o clima é de expectativa e apreensão, uma vez que a saída repentina obrigaria a diretoria a correr atrás de um substituto e alteraria todo o planejamento para a pré-temporada.
O Flamengo estreia no Campeonato Carioca no dia 18 de janeiro contra o Volta Redonda, na Cidade do Aço, provavelmente com um time misto. Na Libertadores, o rubro-negro estreia contra o River Plate, da Argentina, no dia 28 de fevereiro, no Rio de Janeiro.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
