Uefa escala seleção de revelações da Champions em 2017 com dois brasileiros
A Uefa divulgou em seu site oficial a seleção de revelações de 2017 da Liga dos Campeões. A entidade máxima do futebol europeu estabeleceu dois critérios ao escalar o time: os jogadores precisam ter 24 anos ou menos; e ter estreado neste ano (ou ínfima experiência anterior, com significativo salto de qualidade).
Dois brasileiros entraram na lista: o goleiro Ederson, do Manchester City, e o meia Talisca, do Besiktas.
Ederson teve destacada a sua atuação nas oitavas de final contra o Borussia Dortmund, quando ainda defendia o Benfica, e também a sua habilidade de jogar com os pés no time de Pep Guardiola.
Talisca foi elogiado pelas suas arrancadas em velocidade, chutes com a canhota e cobranças de falta. Ele anotou quatro gols na fase de grupos da temporada 2017/18 – o Besiktas avançou em primeiro em seu grupo e vai enfrentar o Bayern nas oitavas de final.
O time foi escalado no esquema 4-3-3: Ederson (Benfica/Manchester City), Semedo (Benfica/Barcelona), Sánchez (Tottenham), Süle (Bayern) e Tierney (Celtic); Winks (Tottenham), Talisca (Besiktas) e Asensio (Real Madrid); Mbappé (Monaco e PSG), Werner (Leipzig) e Oberlin (Basel).