Penedense: clube mais antigo de Alagoas celebra 109 anos de fundação
Clube de futebol mais antigo do Estado de Alagoas, o Penedense está fazendo aniversário nesse dia 03 de janeiro. O alvirrubro ribeirinho está completando 109 anos de fundação. Fundado no dia 3 de janeiro de 1909, suas cores são o vermelho e branco. Manda seus jogos no estádio Alfredo Leahy, na cidade de Penedo. Na temporada 2017 disputou a segunda divisão do campeonato alagono, onde fez boa campanha, mas não conseguiu o acesso.
No atual cenário, as diívidas trabalhistas e, também, junto aos fornecedores atrapalham a vida do clube. Mas a história do clube é interessante, com jogadores revelados até para o cenário internacional. É o caso dos zagueiros Junior Ariga e Everton, que estão em Portugal, além do atacante Marinho, que joga na China, mas está sendo pretendido por Grêmio (RS) e São Paulo (SP).
Para o cenário nacional destacamos também Marcelo Rocha, Dão, Deleu, Luizinho Maradona, Evanilson, Jan e Marcos Bala. Podemos lembrar também Luiz Bodão, Robinho e tantos outros.
Últimas notícias
Defensoria Pública leva atendimento gratuito a moradores de três bairros de Maceió
Dia da Árvore é celebrado em Maceió com plantio de 40 mudas nativas e frutíferas
TST suspende julgamento de dissídio da greve dos Correios
Quaest: Lula e Flávio têm empate técnico no limite da margem no 1º turno
Helicóptero com cantor Rick e empresário desaparece durante voo em Santa Catarina
Rompimento em adutora afeta abastecimento de água em 18 municípios de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
